Boletim confirma 130 novos casos e cinco óbitos por coronavírus em Alagoas
Mais de 90 mil pessoas já foram contaminadas no estado
Alagoas confirma 130 novos casos de contaminação pelo novo coronavírus, informou o Boletim Epidemiológico da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), deste sábado (24). Até o momento, 90.124 casos foram confirmados, dos quais 744 estão em isolamento domiciliar.
Outros 87.108 pacientes já finalizaram o período de isolamento, não apresentam mais sintomas e, portanto, estão recuperados da doença. No entanto, 2.868 casos estão sob investigação laboratorial.
Também no relatório de hoje, foram computadas mais cinco mortes em território alagoano, fazendo com que o número de óbitos suba para 2.206 óbitos.
Os casos confirmados de pessoas com a Covid-19 estão distribuídos nos 102 municípios alagoanos. Em relação ao quadro total de óbitos em Alagoas, estão confirmados 2.206 óbitos por Covid-19, mas, oito deles, eram de pessoas residentes em Pernambuco, São Paulo, Santa Catarina e Bahia, tendo como vítimas seis homens e duas mulheres. Dos 2.198 óbitos de pessoas residentes em Alagoas, 1.233 eram do sexo masculino e 965 do sexo feminino. Eram 992 pessoas que residiam em Maceió e as outras 1.206 moravam no interior do Estado, segundo o Centro de Informações Estratégicas de Vigilância em Saúde (Cievs), da Sesau.
Óbitos
Das cinco mortes de hoje, uma foi de um morador de Maceió e quatro de pessoas residentes no interior. A vítima residente em Maceió era do sexo masculino, tinha 78 anos, tinha doença renal crônica e faleceu no Hospital Arthur Ramos.
A Covid-19 vitimou mais quatro pessoas que moravam no interior do Estado, sendo duas mulheres e dois homens. A mulher de 72 anos, de Limoeiro de Anadia, não tinha comorbidades e morreu no Polo Regional de Campo Alegre; a mulher de 77 anos, era de Lagoa da Canoa, não tinha comorbidades e morreu no Hospital Regional de Arapiraca; o homem de 64 anos, de Palmeira dos Índios, não tinha comorbidades e morreu no Hospital da Mulher; e o homem de 78 anos, do Pilar, não tinha comorbidades e morreu no Hospital Geral do Estado (HGE).