Ex-integrante do Menudo, Anthony Galindo morre aos 41 anos

Artista era conhecido nas redes sociais como Papi Joe e terá os órgãos doados

Por Redação com G1 04/10/2020 16h04 - Atualizado em 04/10/2020 17h05
Por Redação com G1 04/10/2020 16h04 Atualizado em 04/10/2020 17h05
Ex-integrante do Menudo, Anthony Galindo morre aos 41 anos
Anthony Galindo ex Menudo - Foto: Divulgação redes sociais

Morreu nos Estados Unidos o ex-integrante do grupo Menudo, Anthony Galindo. A informação foi dada pela família do cantor venezuelano, através das redes sociais.

Segundo o comunicado, os órgãos do artista foram doados, de acordo com a vontade do cantor. Ainda não há informações sobre o funeral do artista.

"Com uma dor muito profunda queremos comunicar que no dia de hoje morreu nosso querido Anthony Galindo, depois de 6 dias onde os médicos fizeram o humanamente possível pela sua vida. Agradecemos por todas as orações e apoio nesses momentos tão difíceis para nossa família e para tantas pessoas que tiveram a oportunidade de conhecê-lo na vida pessoa e como artista".

Conhecido como Papi Joe, o cantor de 41 anos tinha um quadro depressivo, que foi agravado nos últimos meses com a pandemia de Covid-19, segundo a família. "Todos sabem da sua grande paixão pela música. A depressão se acentuou com a pandemia e resultou em uma decisão drástica e infeliz", explicou a família em um comunicado de quando ele foi internado.

Menudo

O grupo Menudo foi criado em 1977 pelo produtor Edgardo Díaz e teve mais de uma formação. Nos anos 1980 o conjunto alcançou projeção internacional, lotando o estádio do Maracanã, e levando mais de meio milhão de pessoas a um show na Cidade do México.

A banda gravou 32 álbuns com 20 milhões de cópias vendidas e teve hits como "Súbete a mi moto" e "Não se reprima" (esta, grande sucesso no Brasil).