Mesmo com 19 jogadores com coronavírus, Flamengo enfrenta do Palmeiras

Por Redação 27/09/2020 15h03
Por Redação 27/09/2020 15h03
Mesmo com 19 jogadores com coronavírus, Flamengo enfrenta do Palmeiras
Flamengo - Foto: Alexandre Vidal/Flamengo

Faltando apenas minutos para o horário da partida o Tribunal Superior do Trabalho (TST) acatou o pedido da CBF e decidiu que o flamengo deve entrar em campo na partida contra o Palmeiras deste domingo, 27.

O clube carioca está com 19 jogadores contaminados pelo coronavírus e havia entrado com uma ação para suspender a partida. Ainda neste domingo, a desembargadora Maria Helena Motta, do Tribunal Regional do Trabalho do Rio de Janeiro (TRT-RJ), negou um pedido da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), e manteve a decisão judicial que determinou a suspensão do jogo. Mas a decisão do TRT-RJ foi derrubada pelo TST.

Autor do pedido de suspensão do jogo, o Sindicato dos Empregados em Clubes, Estabelecimentos de Cultura Física, Desportos e similares do Estado do Rio de Janeiro (Sindeclubes) alega que o novo coronavírus (covid-19) está potencialmente ativo entre empregados do departamento de futebol do Flamengo e, portanto, não havia condições de realização da partida devido ao “elevado risco de contágio generalizado”.

O clube tentou o adiamento do duelo no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), que negou o pedido. Após a confirmação de mais três casos na noite de sexta-feira (25), o clube carioca pediu novamente revisão da sentença Justiça Desportiva. 

Com a decisão deste domingo, mesmo com muitas baixas, o Flamengo entra em campo.