VÍDEO. Bosque lotado marca primeiro fim de semana da fase amarela do distanciamento social em Arapiraca

Por Redação 17/08/2020 07h07 - Atualizado em 17/08/2020 10h10
Por Redação 17/08/2020 07h07 Atualizado em 17/08/2020 10h10
VÍDEO. Bosque lotado marca primeiro fim de semana da fase amarela do distanciamento social em Arapiraca
Foto: Cortesia ao Já é Notícia
O primeiro fim de semana da fase amarela do distanciamento social controlado em Arapiraca foi marcado por grande movimentação no Bosque das Arapiracas neste domingo (17), mesmo em meio à pandemia do novo coronavírus.

Dezenas de pessoas foram ao parque e se aglomeravam, e o que é mais preocupante, sem fazer uso de máscara. O evento “Encontro de Passinho” acontecia no local.
Muitos jovens se concentraram próximo à fonte, e pareciam ignorar os riscos de contrair a covid-19.

Nas redes sociais, internautas se posicionaram e fizeram duras críticas à postura de quem participava do encontro.

“Parece que a vacina chegou primeiro em Arapiraca do que na Rússia, viu”, “O povo de Arapiraca pensa que não morre não?” e “A Rússia que chore kkkk aqui a vacina já chegou!”, foram alguns dos comentários na página do Arapiraca do Deboche.

FASE AMARELA

Estarão autorizados a reabrir as lojas ou estabelecimentos de rua acima de 400m², bares e restaurante com 50% da capacidade de funcionamento até meia-noite, e shoppings, galerias e centros comerciais entre 10h (dez horas) e 22h (vinte e duas horas). Os salões de beleza e barbearias poderão atender os clientes até o total da capacidade e as igrejas podem receber os fiéis com 50% de ocupação da capacidade total dos templos.

As academias, centros de ginástica e estabelecimentos congêneres, com 50% de sua capacidade. Além disso, os setores autorizados nas fases vermelha e laranja seguem liberados.

PRECAUÇÕES

Mesmo com a liberação de alguns setores da economia nesta fase, ainda é necessário manter o distanciamento social, para que a doença não volte a evoluir. O uso de máscara, o distanciamento social e medidas de higiene são as formas mais eficazes no momento para impedir que o vírus avance.

Em Alagoas, quase 73 mil pessoas contraíram a doença e 1.753 pacientes evoluíram para óbito.