Alagoana de 9 anos vende brigadeiros para comprar seu próprio teclado; veja

14/08/2020 11h11 - Atualizado em 14/08/2020 14h02
14/08/2020 11h11 Atualizado em 14/08/2020 14h02
Alagoana de 9 anos vende brigadeiros para comprar seu próprio teclado; veja
Foto: Reprodução
Nicholle é uma menina alagoana de nove anos que, há mais ou menos dois anos, viu seu primo tocando teclado pela primeira vez e se apaixonou pela sonoridade e pela arte da música. Juninho, seu primo, começou a ensinar a pequena musicista as primeiras notas musicais e logo ela aprendeu e começou a tirar os primeiros sons. Após cerca de um ano fazendo aulas regulares de teclado, sua professora percebeu para ela a necessidade de possuir um instrumento compatível com a sua evolução, já que ela tem evoluído muito rápido. Neste dia, Nicholle chegou em casa e falou para a sua mãe sobre o que a professora tinha sugerido.

Mas Stherfanny, a mãe de Nicholle, pesquisou o preço e disse que, infelizmente, não daria para comprar. A professora ainda sugeriu que a pequena pedisse, de presente, para seus avós e suas tias, porque, juntos, eles poderiam se organizar para presenteá-la. Mas não. Ela não quis. Ela disse que iria adquirir seu teclado com seus próprios esforços, mostrando, então, já desde muito nova, um senso muito grande de responsabilidade e força de vontade.

E foi assim que a pequena tecladista teve a ideia de vender brigadeiros à porta de casa. E, com a ajuda da família, os primeiros ingredientes foram comprados, os banners foram feitos e ela colocou a mão na massa.


Ela faz os brigadeiros com a ajuda da avó, que manuseia as panelas no fogo, e, por volta das 17h, começa a montar sua "barraquinha" à porta de casa. Seu uniforme é avental, gorro de confeiteiro e uma alegria que contagia a todos. A família tem se revezado para ficar sempre um adulto acompanhando as vendas, e ela que oferece para as pessoas que transitam, conversa, fala dos sabores e agradece com um grande sorriso no rosto, empolgação e determinação de uma menina que quer realizar o sonho de ser uma grande tecladista.
Tudo é feito com o maior amor pelas mãos dela, com a ajuda de toda a família, que entende a importância de desenvolver nela a noção de trabalho e da conscientização de que ela pode conquistar o que quiser, só basta acreditar e se esforçar.

Os brigadeiros são gourmet de vários sabores, como o tradicional, o leite ninho com nutella, oreo, prestígio, KitKat, churros, queijo com goiabada, paçoca, dentre outros. O perfil do instagram é o @gourmet.da.colle, e elas, também, estão recebendo encomendas e fazendo entregas. E, para não atrapalhar os estudos e as aulas, tanto da escola quanto de música, ela tem ficado na "barraquinha" às terças, quintas e sábados, das 17h às 21h. Porém, os pedidos podem ser feitos todos os dias.

Seu ponto está localizado na avenida Governador Lamenha Filho, 2539, Feitosa (em frente ao Botequim ZAPZAP). Ela garante a qualidade e diz, com um grande sorriso, que "você só vai se arrepender se comer apenas um". 


Com informações da Gazetaweb.