Após vídeo viralizar, homem que arrastou cachorro pela coleira é identificado pela polícia

Por Redação com Extra 15/06/2020 17h05 - Atualizado em 15/06/2020 20h08
Por Redação com Extra 15/06/2020 17h05 Atualizado em 15/06/2020 20h08
Após vídeo viralizar, homem que arrastou cachorro pela coleira é identificado pela polícia
Foto: Reprodução/Twitter
A polícia já identificou o homem que arrastou um cachorro pela coleira em uma estrada de terra em Itarema, cidade do litoral do Ceará, nesse domingo (14). As imagens do animal sendo arrastado pela via foram feitas por um motociclista que passava pelo local e publicou o vídeo nas redes sociais. O cão estava preso com uma corda amarrada no pescoço.

O caso gerou revolta nas redes sociais. O secretário da Segurança Pública e Defesa Social do Ceará, André Costa, afirmou que o dono do carro foi identificado e intimado a prestar depoimento. Em seu perfil no Instagram, Costa disse que, além do cão que aparece no vídeo, outro animal também foi resgatado na casa do motorista, que não estava no local quando policiais militares foram até a residência.

"Pessoal, esse foi o cãozinho que foi arrastado por um veículo, no município de Itarema. O responsável já foi identificado e intimado. Os policiais civis da Delegacia de Itarema e policiais militares do Destacamento da cidade foram até a casa do proprietário do veículo e resgataram o cão. O indivíduo que fez a maldade com o animal não estava no local. Além do cão que aparece no vídeo, um outro que estava na mesma casa também foi resgatado", escreveu o secretário no Instagram, antes de complementar:

"Sei que o vídeo chocou muitas pessoas, mas o animal está bem e sob o cuidado dos próprios policiais. Agradeço a todos que se preocuparam, denunciaram e me marcaram para chamar a atenção para o fato, assim como agradeço em especial aos policiais civis e militares que, em conjunto, realizaram essa ação de grande empatia pelos animais".
 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Pessoal, esse foi o cãozinho que foi arrastado por um veículo, no município de Itarema. O responsável já foi identificado e intimado. Os policiais civis da Delegacia de Itarema e policiais militares do Destacamento da cidade foram até a casa do proprietário do veículo e resgataram o cão. O indivíduo que fez a maldade com o animal não estava no local. Além do cão que aparece no vídeo, um outro que estava na mesma casa também foi resgatado. Sei que o vídeo chocou muitas pessoas, mas o animal está bem e sob o cuidado dos próprios policiais. Agradeço a todos que se preocuparam, denunciaram e me marcaram para chamar a atenção para o fato, assim como agradeço em especial aos policiais civis e militares que, em conjunto, realizaram essa ação de grande empatia pelos animais.

Uma publicação compartilhada por André Costa (@delegadoandre) em