Blogs

Ex-prefeito, Flaubert Filho anuncia saída definitiva da vida política após derrota eleitoral em Viçosa

Por Política em Pauta 08/10/2024 09h09
Por Política em Pauta 08/10/2024 09h09
Ex-prefeito, Flaubert Filho anuncia saída definitiva da vida política após derrota eleitoral em Viçosa
Flaubert Filho, ex-prefeito de Viçosa - Foto: Redes Sociais

Na última segunda-feira, 07, o ex-prefeito de Viçosa, Flaubert Filho (Podemos), mais conhecido como Bé, utilizou suas redes sociais para comunicar oficialmente sua retirada da vida política. A decisão vem após a derrota nas eleições do último domingo, 06, quando Bé obteve 6.737 votos, mas, perdeu para o prefeito João Victor Calheiros (MDB), e não conseguiu reverter o cenário eleitoral a seu favor.

Em mensagem de texto e vídeo, Bé agradeceu aos eleitores que confiaram em sua proposta de mudança para a cidade: "Amigos, venho agradecer primeiramente a Deus e depois a todos vocês que acreditaram em um projeto de uma Viçosa maior, uma Viçosa de todos. Foram 6.737 votos verdadeiros. Serei eternamente grato".

O ex-prefeito também fez um desabafo sobre as dificuldades enfrentadas durante a campanha e criticou o atual sistema político de Viçosa. Segundo ele, "reunimos toda uma oposição para juntos reorganizar Viçosa e finalmente colocá-la nos trilhos do progresso, mas o sistema instalado em Viçosa, com a participação de vários setores, trabalhou para continuar com um governo de poucos em detrimento de toda a população."

Flaubert Filho anunciou que sua saída da política é definitiva, afirmando que irá se dedicar aos negócios familiares. "Retiro-me da política definitivamente e, imediatamente, retornarei aos negócios da minha amada família", declarou.

Em tom de despedida, Bé concluiu seu pronunciamento lamentando que forças externas mantiveram o "desgoverno" atual na cidade, mas expressou gratidão àqueles que o apoiaram: "Me recolho agora, me recolho à política, de uma vez por todas, por entender que Viçosa precisa criar novos mecanismos, uma nova oposição para combater esse mal que tá aí", disse ele completando que deixa o cenário político local com um apelo para que novas lideranças surjam e enfrentem os desafios de Viçosa.