Trabalho home office é medida preventiva contra o coronavírus
Diante da pandemia do coronavírus, Covid-19, muitas pessoas começaram a seguir as recomendações dos órgãos de saúde e, por isso, aderiram ao trabalho no estilo "home office", isto é, migraram o trabalho do escritório para dentro das suas residências.
Como a recomendação do momento, por conta do coronavírus, é evitar aglomerações, diversos profissionais como professores e psicólogos optaram pelo trabalho home office. Algumas consultas, por exemplo, estão realizadas com auxílio da internet, evitando, assim, a interação interpessoal e, consequentemente, a proliferação do coronavírus.
Apesar de parecer mais fácil, esse tipo de trabalho exige disciplina e dedicação. Assim, algumas dicas podem ajudar no sucesso do trabalho home office nessa fase em que o mundo precisa enfrentar o Covid-19. Confira:
Local
Escolher um local adequado para realizar o trabalho é um dos primeiros itens que o profissional deve prestar atenção. Uma das primeiras orientações para trabalhar em casa é separar um local apropriado, tendo conforto, silêncio e boas instalações. É importante verificar com antecedência a conexão com internet, afinal, é um dos principais meios para entrar em contato com o seu público e colegas de trabalho.
Rotina
Para o sucesso do trabalho home office, a rotina é primordial para que os prazos sejam cumpridos. Apesar de ser realizado dentro de casa, todos os compromissos precisam ser cumpridos. Por isso, é recomendável anotar todas as pendências e atividades a serem desenvolvidas, além de estipular um tempo para executar cada uma delas.
Ter disciplina é fundamental! É comum que o profissional comece empolgado e, com o passar do tempo, encontre distrações que o impendem de finalizar as demandas.
Planejamento
Assim como as empresas precisam estabelecer um orçamento para as atividades, o profissional que trabalha em casa também precisa estipular um valor para manter o planejamento. Assim, é importante manter a cautela, tomar as precauções necessárias e adaptar a rotina.
Cuidado com as distrações
Pelo fato do trabalho ser em casa, muitas pessoas acabam se distraindo facilmente. Por isso, é importante ter cautela com as possíveis distrações, pois isso pode afetar o rendimento! É necessário ter cuidado com o uso excessivo do celular, TV e conversas que podem distrair o profissional da sua rotina diária. Por isso, é preciso assumir a responsabilidade assim como se estivesse trabalhando no escritório.
Como a recomendação do momento, por conta do coronavírus, é evitar aglomerações, diversos profissionais como professores e psicólogos optaram pelo trabalho home office. Algumas consultas, por exemplo, estão realizadas com auxílio da internet, evitando, assim, a interação interpessoal e, consequentemente, a proliferação do coronavírus.
Apesar de parecer mais fácil, esse tipo de trabalho exige disciplina e dedicação. Assim, algumas dicas podem ajudar no sucesso do trabalho home office nessa fase em que o mundo precisa enfrentar o Covid-19. Confira:
Local
Escolher um local adequado para realizar o trabalho é um dos primeiros itens que o profissional deve prestar atenção. Uma das primeiras orientações para trabalhar em casa é separar um local apropriado, tendo conforto, silêncio e boas instalações. É importante verificar com antecedência a conexão com internet, afinal, é um dos principais meios para entrar em contato com o seu público e colegas de trabalho.
Rotina
Para o sucesso do trabalho home office, a rotina é primordial para que os prazos sejam cumpridos. Apesar de ser realizado dentro de casa, todos os compromissos precisam ser cumpridos. Por isso, é recomendável anotar todas as pendências e atividades a serem desenvolvidas, além de estipular um tempo para executar cada uma delas.
Ter disciplina é fundamental! É comum que o profissional comece empolgado e, com o passar do tempo, encontre distrações que o impendem de finalizar as demandas.
Planejamento
Assim como as empresas precisam estabelecer um orçamento para as atividades, o profissional que trabalha em casa também precisa estipular um valor para manter o planejamento. Assim, é importante manter a cautela, tomar as precauções necessárias e adaptar a rotina.
Cuidado com as distrações
Pelo fato do trabalho ser em casa, muitas pessoas acabam se distraindo facilmente. Por isso, é importante ter cautela com as possíveis distrações, pois isso pode afetar o rendimento! É necessário ter cuidado com o uso excessivo do celular, TV e conversas que podem distrair o profissional da sua rotina diária. Por isso, é preciso assumir a responsabilidade assim como se estivesse trabalhando no escritório.
Últimas Notícias
Cidades
Trabalhador ferido em explosão de gás em Maceió recebe alta e diz que o HGE salvou sua vida
Brasil / Mundo
Denílson segue passo de Datena e pede demissão da Band depois de 15 anos
Cidades
Centro Histórico de Penedo ganha iluminação que destaca casario colonial
Cidades
Mulher morre afogada ao entrar em cacimba para tomar banho no interior de Pernambuco
Brasil / Mundo
Lady Gaga assina contrato para show gratuito em Copacabana, diz jornalista
Vídeos mais vistos
TV JÁ É
Festa termina com jovem morta e dois feridos no Agreste alagoano
Geral
Morte em churrascaria de Arapiraca
TV JÁ É
Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca
TV JÁ É
Inauguração Jomart Atacarejo
TV JÁ É