Homem salva criança de ataque de cachorro dentro da água na praia

Por Redação 23/12/2019 13h01 - Atualizado em 23/12/2019 17h05
Por Redação 23/12/2019 13h01 Atualizado em 23/12/2019 17h05
Homem salva criança de ataque de cachorro dentro da água na praia
Foto: Redes Sociais
Um homem que trabalha na vigilância sanitária salvou uma criança de um ataque de cachorro dentro da água do mar, em uma de Pernambuco, no Guarujá, em São Paulo.

O caso ocorreu no último domingo, 22. De acordo com depoimentos, o homem estava com a equipe da vigilância sanitária quando presenciou o animal atacando um grupo de banhistas, sendo uma mulher, uma adolescente e uma criança de colo.

O salvamento foi registrado por colegas de trabalho do fiscal, identificado como José Ricardo Santos. Ela afirma que viu o animal avançar na menina e sentiu medo que ocorresse algo grave.

"Foi além do meu instinto de sobrevivência. Não dava para ver alguém se machucando na minha frente e não fazer nada. Não queria que acontecesse o pior, alguém tinha que fazer alguma coisa e esse alguém era eu", comenta.

"Ela gritava bastante, dava para ver que estava com muito medo. Na hora, a mulher que estava com a menina ficou tentando tirar a criança de perto do cachorro. Foi aí que eu cheguei e arremessei a garrafa", relata José.

A menina foi resgatada por familiares e felizmente sofreu apenas leves escoriações superficiais nas costas e orelha.