Militar faz apelo após grave acidente que matou duas crianças: “É só até ali”

Por Redação com G1 22/12/2019 16h04 - Atualizado em 22/12/2019 19h07
Por Redação com G1 22/12/2019 16h04 Atualizado em 22/12/2019 19h07
Militar faz apelo após grave acidente que matou duas crianças: “É só até ali”
Foto: Bombeiros voluntários de Ibirama/Divulgação
Duas irmãs de 4 e 9 anos morreram e oito pessoas ficaram feridas em uma batida de frente entre dois carros na BR-470 em Apiúna, no Vale do Itajaí, na tarde de sábado (21). Segundo os bombeiros, as meninas foram encontradas sobre o capô do carro. Elas estavam no veículo com o irmão de 6 anos e três adultos. No outro carro estavam quatro pessoas.

As crianças moravam com a mãe em Coronel Vivida, no Sudoeste do Paraná, e estavam viajando com o pai, que foi buscá-las no sábado. Neste domingo, a mãe e uma tia das crianças vieram a Santa Catarina buscar os corpos das duas meninas. O menino segue internado na unidade de terapia intensiva do Hospital Regional de Rio do Sul.

O acidente em Apiúna envolveu um Vectra de Erechim e um Fox de Penha e ocorreu por volta das 16h30 no km 107,9 da BR-470, na localidade de Ribeirão Carvalho. No primeiro carro estavam as duas meninas de 4 e 9 anos, o menino de 6 anos, o pai das crianças, de 29 anos, e outros dois homens de 34 e 43 anos. No Fox estavam dois homens de 45 e 68 anos e duas mulheres de 41 e 66 anos.


Quando as equipes de socorro chegaram ao local, as duas meninas estavam sobre no capô do Vectra, em parada cardiorrespiratória. Os bombeiros voluntários de Ibirama tentaram reanima-las por 40 minutos, mas as duas não resistiram.

O menino estava com parte do corpo fora do veículo, conforme os bombeiros. A criança foi socorrida e encaminhada ao hospital em estado grave, assim como pai e os outros dois ocupantes do carro.

As quatro pessoas que estavam no Fox também foram levados para hospitais da região. A PRF e os bombeiros não souberam informar o grau de parentesco de todos os feridos. O G1 não conseguiu informações na manhã deste domingo sobre o estado de saúde de todas as vítimas.

Um dos policiais envolvidos no socorro fez um alerta emocionado em sua rede social. Segundo ele, se as vítimas estivessem utilizando cinto de segurança, a tragédia poderia ter sido evitada, visto que as crianças viajavam na parte de trás do veículo, que ficou praticamente intacta.

Confira o post: