8ª Vara de Arapiraca agiliza processos criminais durante mutirão

Por Dicom TJ/AL 23/09/2019 16h04 - Atualizado em 23/09/2019 19h07
Por Dicom TJ/AL 23/09/2019 16h04 Atualizado em 23/09/2019 19h07
8ª Vara de Arapiraca agiliza processos criminais durante mutirão
Foto: Dicom TJ/AL
A 8ª Vara Criminal de Arapiraca realizou, nesta segunda-feira (23), mutirão de audiências de instrução no Fórum da Comarca. Cem casos foram pautados para a ação, que começou às 8h e terminou por volta das 14h.

Conduzido pelo juiz Geneir Marques de Carvalho Filho, titular da unidade, o mutirão teve como propósito evitar o acúmulo de processos pendentes na unidade. “Pretendemos destravar [o acervo] com a instrução desses processos criminais e que a gente possa, em seguida, sentenciar e liberar um pouco o acervo da vara”, ressaltou o magistrado.

A ação, que teve apoio da Justiça Itinerante, contou com audiências de casos de furto, tráfico de drogas, receptação e porte ilegal de armas. “O mutirão resolve os processos com mais agilidade e deixa a vara mais confortável para julgar casos que exigem maior tempo de audiência, como Tribunal do Júri”, destacou o defensor público Roberto Alan Torres.

Outros nove magistrados atuaram na ação: Nelson Fernando de Medeiros Martins, Alberto de Almeida, André Avancini D'Ávila, André Gêda Peixoto Melo, John Silas da Silva, José Eduardo Nobre Carlos, Kleber Borba Rocha, Leandro de Castro Folly e Rômulo Vasconcelos de Albuquerque.

Um novo mutirão de audiências da 8ª Vara Criminal de Arapiraca está previsto para o dia 9 de dezembro.