Bloqueio do acesso à praia de São Miguel dos Milagres revolta moradores e trabalhadores

Por Redação 21/08/2019 16h04 - Atualizado em 21/08/2019 19h07
Por Redação 21/08/2019 16h04 Atualizado em 21/08/2019 19h07
Bloqueio do acesso à praia de São Miguel dos Milagres revolta moradores e trabalhadores
Bugueiros de São Miguel dos Milagres reclamam de construção de muro - Foto: Cortesia
O acesso à praia de São Miguel dos Milagres foi bloqueado e o assunto voltou a ser tema de grande polêmica. Em reunião nesta quarta-feira (21), moradores, empresários, bugueiros e jangadeiros que trabalham na cidade decidiram enviar um ofício ao Ministério Público Federal (MPF) cobrando uma medida contra o que chamam de privatização da praia.

Os moradores, turistas e trabalhadores dizem que vão até o último órgão e entidade para reverter a construção irregular do muro.

O fato tem incomodado turistas, trabalhadores e moradores da região. A população disse que o bloqueio foi feito pelo proprietário de um condomínio, o que impede a passagem de pedestres e de bugueiros, dificultando o acesso à Rota Ecológica. O caso já foi, inclusive, tema de discussão na Câmara de Vereadores de São Miguel dos Milagres.

Outro fato que causou ainda mais revolta com a cerca de arame farpado que o bloqueio está sendo construído bem próximo ao mar. De acordo com os moradores, quando a maré estiver cheia, a cerca vai ficar a menos de dois metros do mar. Ivens Apolinário disse ainda que a própria população já derrubou parte da cerca de arame farpado.

No dia 25 de abril deste ano, conforme os relatos dos moradores de São Miguel dos Milagres, parte do muro de concreto do condomínio que "impede" o acesso à Praia de Milagres foi derrubado.