CVV faz seleção para voluntários em Arapiraca

Por Assessoria 17/08/2019 14h02 - Atualizado em 17/08/2019 17h05
Por Assessoria 17/08/2019 14h02 Atualizado em 17/08/2019 17h05
CVV faz seleção para voluntários em Arapiraca
Foto: Ascom/Câmara de Municipal de Arapiraca
Durante todo este sábado (17), o plenário da Câmara da Municipal de Arapiraca recebeu dezenas de pessoas entre jovens e adultos que participaram do processo de seleção de voluntários para atuarem como voluntários no Núcleo de Valorização à Vida de Arapiraca (Naviar), organizado pelo Centro de Valorização da Vida de Maceió (CVV).

Segundo a presidente do Núcleo de Apoio à Vida de Maceió (NAVIMA), Delza Leite Góes Gitai, o motivo principal para a criação de um Núcleo do CVV em Arapiraca é a alta incidência de casos de suicídios.

Delza Leite disse que o processo de seleção de voluntários tem como objetivo capacitar os participantes para que eles possam desenvolver segurança com as pessoas que estiverem necessitando do atendimento.

A presidente da entidade disse que ficou bastante feliz em saber que o presidente da Casa, o vereador Jário Barros, a quem ela classificou de entusiasta nesse processo, abriu o espaço para que o Poder Legislativo realizasse, em uma data a ser agendada pela entidade, uma Audiência Pública, para discutir o problema da depressão, considerado o mal do século. Um problema grave, que resulta em tentativas de suicídio, onde falar, de acordo com ela, é a melhor solução.

Delza disse que a proposta é muito bem-vinda, principalmente porque especialistas também participarão das discussões.

Outro ponto que deixou a presidente do CVV mais entusiasmada ainda com as discussões foi o fato de ter sido informada de que o vereador Pastor Marcos Caetano está defendendo que as escolas da rede pública do município arapiraquense promovam palestras sobre o suicídio e a prevenção da depressão.