Encontro discute melhorias para os serviços de saúde em Girau do Ponciano
A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Girau do Ponciano, através da Educação Permanente em Saúde, reuniu na última quinta-feira, 04, no CEP – Centro de Educação Profissional, os servidores do município com o objetivo de fortalecer os serviços de saúde oferecidos.
Participaram do encontro, coordenadores da Educação Permanente e do Sistema de Regulação e Controle, a psicóloga e assistentes sociais do serviço de saúde e desenvolvimento social do município. Na pauta estavam os serviços oferecidos pelo Plantão Social, setores de regulação e controle da SMS e Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (SMDS), através do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), Centro de Referência de Assistência Social (CRAS).
Dentre os temas citados em pauta foram abordados: Cirurgias, Cartão SUS, exames, transporte, judicializações, ultrassonografias, oftalmologia, psiquiatria, consultas, Bolsa Família, Kit de enxoval, cestas básicas, cestas nutricionais, visitas sociais, auxílio funeral, auxílio moradia, casos de vulnerabilidade, violência, negligência, palestras educativas e encaminhamentos para serviços intersetoriais.
“Surgem algumas dificuldades na hora dos encaminhamentos, então é importante que o profissional conheça 100% o que o Sistema Único de Saúde (SUS) oferece para saber quais os trâmites necessários para determinado paciente. Também precisamos sempre melhorar a comunicação com a população. Pensando nisso, estamos elaborando um folder com as informações dos serviços de saúde para ser entregue a população de Girau.” Disse o Coordenador da Educação Permanente em Saúde James Pascoal.
Participaram do encontro, coordenadores da Educação Permanente e do Sistema de Regulação e Controle, a psicóloga e assistentes sociais do serviço de saúde e desenvolvimento social do município. Na pauta estavam os serviços oferecidos pelo Plantão Social, setores de regulação e controle da SMS e Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (SMDS), através do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), Centro de Referência de Assistência Social (CRAS).
Dentre os temas citados em pauta foram abordados: Cirurgias, Cartão SUS, exames, transporte, judicializações, ultrassonografias, oftalmologia, psiquiatria, consultas, Bolsa Família, Kit de enxoval, cestas básicas, cestas nutricionais, visitas sociais, auxílio funeral, auxílio moradia, casos de vulnerabilidade, violência, negligência, palestras educativas e encaminhamentos para serviços intersetoriais.
“Surgem algumas dificuldades na hora dos encaminhamentos, então é importante que o profissional conheça 100% o que o Sistema Único de Saúde (SUS) oferece para saber quais os trâmites necessários para determinado paciente. Também precisamos sempre melhorar a comunicação com a população. Pensando nisso, estamos elaborando um folder com as informações dos serviços de saúde para ser entregue a população de Girau.” Disse o Coordenador da Educação Permanente em Saúde James Pascoal.
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