Agricultores são contemplados com casas populares na zona rural de Arapiraca

Por Redação com NN1 17/06/2019 19h07 - Atualizado em 18/06/2019 01h01
Por Redação com NN1 17/06/2019 19h07 Atualizado em 18/06/2019 01h01
Agricultores são contemplados com casas populares na zona rural de Arapiraca
Foto: Reprodução
Nesta segunda-feira (17), moradores da zona rural receberam, na sede da Associação Comunitária da Vila Capim, 84 casas construídas através do Programa Nacional de Habitação Rural (PNHR), que está dentro do Programa Minha Casa Minha Vida, destinado ao agricultor que mora na zona rural, tendo uma renda anual de até R$ 17.000,00.

A comunidades contempladas foram Vila Aparecida, Capim, Vila Fernandes, Lagoa Cavada, Sítio corredor, Pau Ferro e Lagoa D`Água, através da Associação dos Moradores do Alto dos Galdinos.

Estiveram presentes na solenidade de entrega das chaves das casas o Deputado Federal Marx Beltrão, os Deputados Estaduais Ricardo Nezinho e Breno Albuquerque, o Vereador Sérgio do Sindicato, o ex secretário de agricultura do Estado de Alagoas, Álvaro Vasconcelos e o Presidente da Emater Alagoas, Eliseu Rego.

Segundo Edina Pereira, que coordena a entrega dessas casas de habitação rural pela Associação dos Moradores do Alto dos Galdinos, “esse programa nasceu da necessidade da população, a comunidade precisava de casas e o governo federal abriu edital. Seriam 35 mil casas para o Brasil todo, sendo 24 para o nordeste e a Associação se habilitou com 100 casas, mas por problema dos próprios beneficiários, a Caixa aprovou 84 casas no Capim, na Vila Fernandes, na Vila São Francisco”, disse.



Ela também ressaltou a importância das casas serem construídas na mesma região de moradia do beneficiário. “O importante desse projeto é que as pessoas não saem do seu local, elas permanecem perto da família, as crianças continuam na mesma escola, são atendidas no mesmo posto de saúde”, destacou Edna.