Novos objetos são encontrados onde caiu aeronave que levava Gabriel Diniz

Por G1 SE 02/06/2019 10h10 - Atualizado em 02/06/2019 13h01
Por G1 SE 02/06/2019 10h10 Atualizado em 02/06/2019 13h01
Novos objetos são encontrados onde caiu aeronave que levava Gabriel Diniz
Foto: Adema
Ontem, sábado (1º), técnicos da Administração Estadual do Meio Ambiente de Sergipe (Adema) encontraram objetos e novos destroços da aeronave que caiu no mangue do Povoado Porto dos Matos, em Estância (SE), matando o cantor Gabriel Diniz e os pilotos Linaldo Xavier e Abraão Farias.

De acordo com os técnicos da Adema, que estavam no local investigando se houve dano ambiental, foram encontrados um tablet, uma bateria, óculos, peças menores da aeronave e uma arma de fogo (que ainda não foi identificada a quem pertence). Na próxima segunda-feira (3), o material será entregue à Polícia Federal.

Na terça-feira (28), técnicos do Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Seripa) e da Polícia Federal recolheram pedaços da fuselagem e assentos da aeronave. Na quarta-feira (29), o material foi levado ao Aeroclube de Sergipe, em Aracaju, onde a perícia será concluída.

Na noite do domingo (26), Gabriel Diniz havia feito um show em Feira de Santana (BA). Ele estava indo encontrar a família para comemorar o aniversário da namorada, Caroline Calheiros, que completou 25 anos nesta segunda. Por esse motivo, ele pegou o avião para Maceió.

Missa de 7º Dia
Neste domingo (2) será celebrada uma missa de sétimo dia em homenagem às vítimas no Porto dos Cavalos, Povoado Porto do Mato, em Estância. São esperados fãs e moradores da região.