Bois soltos na estrada e nos quintais das residências assustam moradores do Povoado Baixa da Hora, em Arapiraca

Por Redação 28/05/2019 16h04 - Atualizado em 28/05/2019 19h07
Por Redação 28/05/2019 16h04 Atualizado em 28/05/2019 19h07
Bois soltos na estrada e nos quintais das residências assustam moradores do Povoado Baixa da Hora, em Arapiraca
Boi solto no Povoado Baixa da Hora, na tarde desta terça-feira (28) - Foto: Cortesia/Já é Notícia
Bois soltos pela estrada e pelos quintais das residências é uma situação perigosa, mas que já virou rotina no Povoado Baixa da Hora, localizado no entorno do Distrito Industrial, às margens da AL-485, em Arapiraca.

Em um vídeo enviado à redação do Portal Já é Notícia, na tarde desta terça-feira (28), uma moradora do Povoado Baixa da Hora mostra um boi no quintal de sua residência. Ela reclama do perigo que os animais soltos representam para a população local.

Segundo informações da moradora, são vários bois que ficam soltos, andando pela estrada de barro e pelos quintais das residências, a procura de comida. “Às vezes, eles chegam até a rodovia, a AL-485, que passa aqui pertinho da minha casa. Imaginem o perigo para motoristas que trafegam pela estrada de barro e pela rodovia, principalmente à noite”, ressalta.

Ainda de acordo com a moradora, que preferiu não se identificar, os bois pertencem a uma fazenda localizada no povoado. “A fazenda está abandonada, raramente o dono aparece aqui. Como as estacas de arame farpado, que cercam o terreno, estão desgastadas, os animais já derrubaram muitas delas e saem andando pelo povoado”, explicou.

Segundo a moradora, a fazenda é conhecida como “Fazenda do Chico Pereira”. Ela faz um apelo para que o dono dessas terras e dos animais tome providências, antes que aconteça uma tragédia. “Que Deus nos livre de um boi desses partir para cima de um de nós, principalmente de nossas crianças”, enfatizou. 
 
Veja o vídeo que mostra um boi solto no quintal de uma residência: 
Cortesia/Já é Notícia