Ifal de Satuba mobiliza Conselho Tutelar para averiguar ameaça de atentado feita por aluno

Por Redação com Gazetaweb.com 23/05/2019 13h01 - Atualizado em 23/05/2019 16h04
Por Redação com Gazetaweb.com 23/05/2019 13h01 Atualizado em 23/05/2019 16h04
Ifal de Satuba mobiliza Conselho Tutelar para averiguar ameaça de atentado feita por aluno
Ameaças publicadas por estudante em um perfil falso nas redes sociais - Foto: Reprodução/Gazetaweb
A direção do Instituto Federal de Alagoas (Ifal), Campus Satuba, soltou uma nota à imprensa prestando esclarecimentos a respeito de uma suposta ameaça contra os alunos, divulgada na manhã desta quinta-feira (23).

Nas redes sociais, um perfil falso divulgou imagens de um bilhete com a seguinte mensagem: "a seleção começou pessoal, você que está lendo isso provavelmente já está na lista. O jogo só tá começando. Bom, claro que as peças mais poderosas vão escapar do inevitável, mas os peões vão ser privilegiados porque vão ser caçados".

Segundo informações, o autor das mensagens foi identificado e uma equipe será destinada para prestar as devidas averiguações e medidas sobre as ameaças.

A Gazetaweb tentou contato com a Polícia Civil (PC) de Satuba, o 8º Batalhão da Polícia Militar (BPM) e o delegado de Crimes Cibernéticos Thiago Prado, em busca de mais esclarecimentos; contudo, as fontes citadas acima negam ter conhecimento do caso.

Confira na íntegra a note divulgada pelo Ifal:

"Nota de esclarecimento sobre especulação de atentado no Campus Satuba

A Direção Geral do Instituto Federal de Alagoas (Ifal) - Campus Satuba informa à comunidade acadêmica e em geral que, após a especulação de um possível atentado, estão sendo tomadas as providências para a sua elucidação.

O Conselho Tutelar foi acionado e, neste momento, o diretor geral e a equipe multidisciplinar do campus estão com o estudante e sua família em busca de maiores esclarecimentos. Todas as providências para a segurança do campus foram tomadas.

Será expedido um outro comunicado com maiores explicações assim que as obtivermos."