Bombeiros resgatam 7 crianças que se perderam dos pais nas praias alagoanas ontem

Por Redação com G1 AL 04/03/2019 11h11 - Atualizado em 04/03/2019 14h02
Por Redação com G1 AL 04/03/2019 11h11 Atualizado em 04/03/2019 14h02
Bombeiros resgatam 7 crianças que se perderam dos pais nas praias alagoanas ontem
Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação
Militares do Corpo de Bombeiros conseguiam resgatar sete crianças que se perderam dos pais, durante as comemorações de carnaval nas praias alagoanas, ontem, domingo (03). O maior número de crianças perdidas foi registrado na Praia do Francês.

De acordo com os Bombeiros, um menino de apenas 7 anos havia se perdido dos pais, ele foi localizado e devolvido aos pais. Na praia do Francês, 4 meninos, entre 6 e 9 anos, e uma menina de 6 anos desapareceram. Eles foram localizados e devolvidos para os responsáveis. Outro caso foi registrado na Barra de São Miguel, onde um menino de 7 anos sumiu. Ele também foi localizado.

Para evitar ajudar na localização das crianças, o Corpo de Bombeiros está realizando distribuição de pulseirinhas, principalmente nos pontos mais movimentados do litoral alagoano.

Nas pulseirinhas, estão escritos o nome da criança e dos responsáveis, e um número de contato. Além disso, na pulseira há a localização de onde ela foi recebida. As pulseiras podem ser pegas no posto salva-vidas nas praias. No sábado (3), foram distribuídas 1.160 pulseirinhas, só na região Metropolitana de Maceió.

Os bombeiros alertam também que é preciso manter a vigilância nas crianças, principalmente quando estiverem tomando banho de mar. O preferencial é que elas estejam acompanhadas de um adulto neste momento.

Também é importante orientar os pequenos a procurarem um bombeiro ou policial caso se perca, e só permitir que as crianças brinquem próximas aos adultos responsáveis.