Sítio Mulungu, em Arapiraca, recebe ação do expresso da cidadania nesta sexta-feira

Por Ascom Defensoria Pública de Alagoas 28/02/2019 07h07 - Atualizado em 28/02/2019 11h11
Por Ascom Defensoria Pública de Alagoas 28/02/2019 07h07 Atualizado em 28/02/2019 11h11
Sítio Mulungu, em Arapiraca, recebe ação do expresso da cidadania nesta sexta-feira
Foto: Agência Alagoas
O Expresso da Cidadania promoverá nova etapa de atendimentos em Arapiraca, nesta sexta-feira, 01. O evento, que ofertará orientação jurídica, informação sobre o andamento de processos e triagem para o ingresso de ações cíveis, acontecerá das 8h às 14h, em frente à Associação de Moradores do Sítio Mulungu, zona rural do município.

Durante o evento, a população poderá ingressar com ações de divórcio, investigação de paternidade, pensão alimentícia, retificação de registro, suprimento de óbito, alvarás de até quatro salários mínimos, ações de saúde, direito do consumidor, dentre outras.

Os interessados em ingressar com ações devem comparecer com a cópia dos documentos pessoais (Identidade, CPF) e comprovante de endereço, Certidão de Nascimento/ Casamento, para casos de pensão ou divórcio.

Para mais informações sobre os documentos necessários de cada ação, poderão ser consultados através do Disque Defensoria 129. A ligação é gratuita e está disponível para telefones fixos e celulares, das 8h às 14h, de segunda a sexta-feira. A lista de documentos necessários também pode ser consultada no site www.defensoria.al.def.br, campo Documentos Necessários.

O Expresso da Cidadania é um programa da Defensoria Pública do Estado, criado em 2014, com o objetivo aproximar a população da instituição, levando cidadania e justiça aos municípios que não possuem defensores públicos de forma permanente. Neste ano, em parceria com a Federação das Associações Comunitárias de Moradores do Município de Arapiraca (Facomar), o programa expandiu sua área de atuação, passando a atender, mensalmente, nos bairros e povoados do município de Arapiraca, a fim de prestar assistência jurídica à população em situação de vulnerabilidade econômica e social.