Aluno da rede municipal de Lagoa da Canoa ganha medalha de bronze na OBMEP

Por Redação com Assessoria 22/11/2018 23h11 - Atualizado em 23/11/2018 02h02
Por Redação com Assessoria 22/11/2018 23h11 Atualizado em 23/11/2018 02h02
Aluno da rede municipal de Lagoa da Canoa ganha medalha de bronze na OBMEP
Pablo Henrique Adriano Gama ganhou medalha de bronze na 14ª edição da OBMEP - Foto: Assessoria
Um aluno de uma escola pública municipal de Lagoa da Canoa ganhou a medalha de bronze na 14ª edição da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP).

Pablo Henrique Adriano Gama é estudante do 7º ano da Escola Governador Luiz Cavalcante, que pertencente à rede municipal de ensino de Lagoa da Canoa. A conquista reflete o compromisso da atual gestão com a qualidade da Educação ofertada às crianças e jovens canoenses.

Pablo Henrique e mais oito estudantes canoenses foram homenageados com menções honrosas, graças ao bom desempenho alcançado na Olimpíada Brasileira de Matemática, sendo quatro deles alunos das escolas municipais Governador Luiz Cavalcante (Karolaine Santos, Stephany Magalhães e Tawan Vitório) e Deputado José Lúcio de Melo (Layslla Beatriz).

Também receberam menções honrosas os alunos José Kleiton, Leonan Barbosa, Pedro Lucas e Willever Silva Machado, da Escola Estadual Nossa Senhora da Conceição.

O bom desempenho dos alunos canoenses foi elogiado pela prefeita Tainá Veiga, que assegurou continuar investindo no bem maior que uma pessoa pode conquistar: a Educação.

“Nossa gestão sempre priorizou e continuará priorizando a Educação, a maior e melhor conquista de uma pessoa. Parabéns aos alunos vitoriosos e, principalmente, pelo empenho dos professores. Juntos, estamos escrevendo um novo e importante capítulo na história da educação canoense”, frisou Tainá Veiga.

O que é a OBMEP


É um projeto nacional dirigido às escolas públicas e privadas brasileiras, realizado pelo Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada (IMPA), com o apoio da Sociedade Brasileira de Matemática (SBM), e promovido com recursos do Ministério da Educação (MEC) e do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC).