Jovem que aplicou silicone industrial no corpo continua internada no HGE, em Maceió

Por Redação com Gazetaweb 22/11/2018 22h10 - Atualizado em 23/11/2018 01h01
Por Redação com Gazetaweb 22/11/2018 22h10 Atualizado em 23/11/2018 01h01
Jovem que aplicou silicone industrial no corpo continua internada no HGE, em Maceió
Evelyn chegou a passar um mês na UTI do HGE, em Maceió - Foto: Arquivo/Gazetaweb
Uma jovem foi hospitalizada no Hospital Geral do Estado (HGE), em Maceió, após injetar silicone industrial no corpo com o objetivo de aumentar os glúteos.

A estudante, identificada apenas como Evelyn, de 24 anos, está internada há dois meses e já passou por quatro cirurgias de grande porte.

Evelyn informou que o material foi injetado no período da noite e, logo na manhã do dia seguinte, ela teria acordado com dor e febre e tomado remédios para sanar os sintomas, mas sem efeito.

A estudante revelou que foi ao hospital apenas alguns dias depois da aplicação, quando já estava em estado grave. Evelyn já ficou um mês na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do HGE.

O cirurgião plástico Fernando Gomes, um dos responsáveis pelo tratamento da estudante, explicou que ela teria injetado cerca de 500ml do silicone industrial no corpo e que houve uma necrose de aproximadamente 20cm de cada lado na região do glúteo.

Ainda conforme o médico, o material chegou a atingir outros órgãos e, devido a isso, a jovem deve continuar em observação. Novas cirurgias devem ser feitas para que as regiões afetadas sejam reconstruídas.