Populares encontram remédios vencidos jogados no meio da rua, no Brisa do Lago, em Arapiraca

Por Redação 06/10/2018 12h12 - Atualizado em 06/10/2018 15h03
Por Redação 06/10/2018 12h12 Atualizado em 06/10/2018 15h03
Populares encontram remédios vencidos jogados no meio da rua, no Brisa do Lago, em Arapiraca
Foto: Cortesia leitor
Moradores do conjunto Brisa do Lago encontraram, na tarde de ontem, sexta-feira, 05, várias bolsas contendo remédios vencidos descartadas em via pública do bairro arapiraquense. Não há informações sobre a quantidade exata de material encontrado.

O material foi localizado nas proximidades de uma Unidade Básica de Saúde do Município, mas a Prefeitura afirma que não pertence ao lote de medicamentos da Secretaria Municipal de Saúde. “Toda Unidade Básica de Saúde possui sacolas específicas para o descarte tipo de material, e são bem diferentes das divulgadas nas imagens”, informa.

A preocupação dos moradores da região, ao encontrar os remédios, foi ao fato que muitas crianças moram no local, o que poderia contaminar e prejudicar a saúde delas, caso ingerissem os remédios.

Em nota, a assessoria da Prefeitura afirmou que toda Unidade Básica de Saúde do Município possui bombonas para descarte correto de material biológico, do qual fazem partes medicamentos vencidos, frascos e quaisquer outros itens desta natureza.

Veja a nota da Prefeitura

A Prefeitura de Arapiraca, através da Secretaria Municipal de Saúde, informa que as bolsas com medicamentos encontrados no Conjunto Habitacional Brisa do Lago, não pertencem a Unidade Básica de Saúde local. Sobre o tema, é válido esclarecer que:

1. Toda Unidade Básica de Saúde possui bombonas para o descarte correto de material biológico, do qual fazem partes medicamentos vencidos, frascos e quaisquer outros itens desta natureza;

2. Toda Unidade Básica de Saúde possui sacolas específicas para o descarte tipo de material, e são bem diferentes das divulgadas nas imagens;

3. O serviço de recolhimento de lixo hospitalar não foi paralisado em momento nenhum. A paralisação temporária foi apenas para o lixo comum domiciliar.