Incêndio destrói Parque do Povo na Paraíba e shows são suspensos

Por Redação com G1 PB 01/07/2018 14h02 - Atualizado em 01/07/2018 17h05
Por Redação com G1 PB 01/07/2018 14h02 Atualizado em 01/07/2018 17h05
Incêndio destrói Parque do Povo na Paraíba e shows são suspensos
Foto: Artur Lira/G1 PB
O fogo pôs fim a última a noite e shows no Parque do Povo, em Capina Grande, na Paraíba. Uma pessoa ficou levemente ferida. As apresentações foram suspensas por falta de condições estruturais. As chamas consumiram boa parte das tendas em especial o palhoção destinado a dança do forró.

Por segurança, o Parque do Povo foi totalmente evacuado e, até segunda ordem dos Bombeiros, os shows de Avine Vinny, Amazan, Forró da Barka e Rapha Mello suspenderam os shows, que iriam até o dia 8 de julho. As festividades só serão retomadas após parecer favorável do Corpo de Bombeiros.

O prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues, no entanto, afirmou que neste domingo (1º) provavelmente o show de Gusttavo Lima vai acontecer.

O Corpo de Bombeiros disse que ainda não é possível saber o que causou o incêndio, que atingiu a parte elétrica do Parque do Povo. De acordo com o capitão Jonathan Yazaki, 24 barracas foram danificadas e os ambulantes tiraram as mercadorias do local.

Uma pessoa ficou ferida no local, foi socorrida por amigos e encaminhada para o hospital. A vítima estava próxima ao local onde teria iniciado o incêndio. Ela foi submetida a um procedimento cirúrgico no Hospital de Trauma de Campina Grande. O estado de saúde dela ainda não foi divulgado.

A festa conhecida como 'O Maior São João do Mundo' tem capacidade para 77 mil pessoas, segundo os Bombeiros. Na noite desta sexta-feira (29), a Polícia Militar informou que o local teve recorde de público com o show de Wesley Safadão no palco principal da arena de shows da festa.