Flagrante: Carne é transportada em carroceria de veículo em Porto Calvo

Por Redação com Gazetaweb.com 25/06/2018 16h04 - Atualizado em 25/06/2018 19h07
Por Redação com Gazetaweb.com 25/06/2018 16h04 Atualizado em 25/06/2018 19h07
Flagrante: Carne é transportada em carroceria de veículo em Porto Calvo
Foto: Cortesia/Gazetaweb
Um internauta denunciou, na manhã desta segunda-feira (25), que as carnes comercializadas na feira livre de Porto Calvo estavam sendo transportadas na carroceria de uma picape sem nenhum tipo de proteção ou quaisquer condições mínimas de higiene.

Além disso, um funcionário da Prefeitura foi flagrado utilizando o uniforme.

O matadouro municipal foi fechado no último dia 5 após determinação da Justiça após acatar pedido do Ministério Público Estadual (MPE), que detectou irregularidades no local.

De acordo com um morador da cidade, o carro utilizado no transporte era particular e a carne vinha de outra cidade, já que o matadouro municipal continua fechado. Ele relatou que a carne havia sido comercializada na feira da cidade, que acontece sempre às sextas-feiras e aos sábados.

A Gazetaweb entrou em contato com a assessoria da Prefeitura de Porto Calvo, que informou que foi aberto um procedimento administrativo para apurar a participação de um funcionário do matadouro no processo irregular das carnes.

Além disso, a assessoria informou que há uma fiscalização constante na feira para verificar as condições que os alimentos são comercializados, mas que, nesse dia, houve uma "falha", e a gestão municipal iria reforçar o efetivo para coibir novas irregularidades.