Reeducandos do sistema prisional de AL poderão assistir às partidas do Brasil na Copa

Por Redação com Gazetaweb.com 14/06/2018 17h05 - Atualizado em 14/06/2018 20h08
Por Redação com Gazetaweb.com 14/06/2018 17h05 Atualizado em 14/06/2018 20h08
Reeducandos do sistema prisional de AL poderão assistir às partidas do Brasil na Copa
Foto: Seris
Os presos do Sistema Prisional de Alagoas poderão assistir aos jogos da Seleção na Copa da Rússia, que, para o Brasil, começa no próximo domingo (17), quando os comandados do técnico Tite vão encarar a Suíça, a partir das 15 hs.

A Secretaria de Estado da Ressocialização e Inclusão Social (Seris) explicou que, em regra, os presos já assistem a programação da televisão quando tomam banho de sol diariamente.

Com os jogos, haverá apenas a adequação aos horários das partidas da Seleção Canarinho. Todo o procedimento foi comunicado à Vara de Execuções Penais.

Ainda de acordo com a Seris, as unidades de segurança máxima não dispõem de aparelhos de televisão dentro das celas, razão pela qual os jogos serão transmitidos nos solários - local onde os presos tomam banho de sol.

No caso daqueles detentos que têm direito por lei a TV dentro das celas, como no Núcleo Ressocializador, os familiares levam o aparelho para a unidade prisional, não havendo nenhuma mudança a partir do início da partida do Brasil já neste domingo. Como este detentos já têm este benefício, não haverá mudança durante a Copa.

Caso o Brasil chegue à final da Copa, os presos que não tinham acesso ao aparelho de TV terão garantido o direito de acompanhar todos os sete jogos da Seleção no Mundial da Rússia.