SEMUAS realiza blitz de conscientização pela erradicação do trabalho infantil em Girau do Ponciano

Por Redação com Ascom/Prefeitura de Girau do Ponciano 11/06/2018 17h05 - Atualizado em 11/06/2018 21h09
Por Redação com Ascom/Prefeitura de Girau do Ponciano 11/06/2018 17h05 Atualizado em 11/06/2018 21h09
SEMUAS realiza blitz de conscientização pela erradicação do trabalho infantil em Girau do Ponciano
Foto: Ascom/Prefeitura de Girau do Ponciano
A Secretaria Municipal de Assistência Social, através do AEPETI, em parceria com o CREAS, CRAS e o Conselho Tutelar, realizou na manhã desta segunda-feira (11), em frente à Escola Tiradentes, uma blitz de conscientização contra o trabalho infantil no município de Girau do Ponciano.

Apesar da chuva que caiu sobre Girau nesta segunda, técnicos do AEPETI, CREAS e CRAS, fizeram panfletagem, tanto para os motoristas como para os pedestres que passavam em frente à Escola Tiradentes.

O conselheiro tutelar, Flávio Rodrigues, disse que “a sociedade precisa ajudar a combater este mal, seja através do disque 100, seja procurando o Conselho Tutelar ou o CRAS e o CREAS, pois não proteger a infância é condenar o futuro”, disse ele, citando o tema deste ano para o dia 12 de Junho, Dia Mundial Contra o Trabalho Infantil.

Após flagrar um menor trabalhando na feira-livre, a Técnica de Referência do AEPETI, Cleziana de Oliveira (Tina), disse que irá fazer um encaminhamento ao CREAS, que por sua vez, fará uma visita ao responsável pela criança, “a família será acompanhada se for detectado o trabalho infantil, ele será encaminhado ao grupo de Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) e sua família aos grupos do PAIF (Proteção e Atenção Integral à Família)”, completou Cleziana.

“Essa data é celebrada com o objetivo de alertar e mobilizar a população em geral, sobre a realidade do trabalho infantil no Brasil e, é uma prática muito comum nos dias de hoje. É preciso alertar que muitas crianças estão sendo envolvidas e não estão usufruindo de seus direitos e, a principal arma contra o trabalho infantil é a mobilização contra os danos causados pelo o trabalho precoce”. Destacou a Técnica de Referência do AEPETI Cleziana de Oliveira.