Helicóptero da Globo cai na praia do Pina, em Recife

Por Redação com agências 23/01/2018 07h07 - Atualizado em 23/01/2018 11h11
Por Redação com agências 23/01/2018 07h07 Atualizado em 23/01/2018 11h11
Helicóptero da Globo cai na praia do Pina, em Recife
Acidente aconteceu na Zona Sul do Recife. - Foto: Cortesia
Um helicóptero caiu, na manhã desta terça-feira (23), na Praia do Pina, na Zona Sul do Recife. O acidente com o Globocop ocorreu no mar, por volta das 6h15. De acordo com informações do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), três pessoas estavam na aeronave. Duas delas morreram e uma foi encaminhada para o Hospital da Restauração (HR), na área central capital.

O acidente aconteceu logo depois que o helicóptero fez as imagens da abertura do jornal Bom Dia Pernambuco, nesta terça-feira. O Globocop foi revisado na semana passada e já tinha feito vários voos normais desde então.

A aeronave era pilotada pelo comandante Daniel Galvão. Também estava na aeronave o operador de transmissão Miguel Brendo. O helicóptero pertencia à empresa Helisae e prestava serviços para a Globo há mais de 15 anos.

Chovia no Recife quando ocorreu o acidente. Bombeiros foram acionados para fazer o resgate. A aeronave afundou e as equipes usam motos aquáticas para localizar o helicóptero. Segundo informações de populares, haveria um quarto tripulante. A corporação tenta localizar a vítima.

Tragédia
Moradores da região acordaram assustados com o barulho da queda. De acordo com o técnico em Alimentos, Davidson do Nascimento, há suspeita de que o piloto tentou pousar na faixa de areia. "Ele ía cair em cima das casas. O piloto deve ter tentado pousar na areia, mas não conseguiu. Os moradores entraram no mar para tentar salvar as vítimas. Muita gente estava gritando assustada", disse.