CRAMSV volta a funcionar no Alto do Cruzeiro, em Arapiraca

Por Assessoria 30/08/2017 13h01 - Atualizado em 30/08/2017 16h04
Por Assessoria 30/08/2017 13h01 Atualizado em 30/08/2017 16h04
CRAMSV volta a funcionar no Alto do Cruzeiro, em Arapiraca
Foto: Assessoria
O Centro de Referência e Atendimento à Mulher em Situação de Violência (CRAMSV), órgão vinculado à Secretaria Municipal de Assistência Social e Políticas para a Mulher, voltou a funcionar no antigo endereço, rua Padre Jéferson de Carvalho, 198, Alto do Cruzeiro.

O prédio passou por reforma e já está com as suas atividades restabelecidas no local. O CRAMSV funciona com uma equipe multidisciplinar, composta por profissionais das áreas de psicologia, assistência social e jurídica. O atendimento é realizado de segunda à sexta-feira, das 8h às 14h.

O trabalho realizado pela equipe do centro de referência é de acolhimento a mulheres que sofrem algum tipo de violência física, moral, psicológica, patrimonial ou sexual. O objetivo é oferecer bem-estar, proteção, informação, elevar a autoestima e desenvolver a autonomia dessas mulheres.

“O CRAMSV não é um órgão punitivo. Essa função é do Ministério Público. Aqui, o nosso trabalho é acolher, orientar, fortalecer e empoderar, para que a mulher agredida possa sair dessa situação de violência, possibilitando o recomeço de uma vida nova”, destacou Valéria Montoni, Superintendente Municipal de Políticas Públicas para Mulher.