Hospital Regional inova em gestão de hotelaria para pacientes

Por Ascom 04/05/2017 17h05 - Atualizado em 04/05/2017 20h08
Por Ascom 04/05/2017 17h05 Atualizado em 04/05/2017 20h08
Hospital Regional inova em gestão de hotelaria para pacientes
Foto: Ascom
Atendimento com padrão de hotelaria, prestando serviços eficientes para garantir aos paciente e seus familiares uma permanência confortável, segura e com mais tranquilidade.

Com esses princípios básicos foi instalado no Hospital Regional Nossa Senhora do Bom Conselho, em Arapiraca, a gerência de Hotelaria, que vem revolucionando a dinâmica de trabalho entre os profissionais que atuam no local.
Na prática, a gestão de hotelaria cuida de atividades mais específicas, deixando os profissionais de saúde focados em procedimentos ligados à área.

Atividades operacionais passam a estar relacionadas diretamente a essa nova iniciativa, como lavanderia, rouparia, camareiras, higiene, limpeza e gerenciamento de resíduos sólidos, nutrição e dietética, jardinagem, segurança pessoal e patrimonial, recepção, telefonia, ouvidoria/SAC, manutenção, estacionamento, loja de conveniência, entre outras.

Segundo a Gerente de Hotelaria, Marilene Benedita, responsável pela implantação do modelo no HR, gradativamente estão sendo adotadas medidas que alteraram a rotina, melhorando a qualidade do atendimento e, consequentemente, o bem estar coletivo.

“O diferencial é o conforto, segurança e a comodidade, através do nosso padrão de hospedagem. O paciente não vai se sentir hospitalizado, vai se sentir em um quarto de hotel. E temos a certeza que sairá satisfeito pelo atendimento de qualidade que oferecemos”, colocou Marilene, que é designer de interiores.

Com a divisão clara de tarefas segundo um organograma específico, o paciente recebe assistência hospitalar com padrão de hotelaria, o que garante melhoria em diversos indicadores.

Para o provedor Geraldo Magela, a maior vantagem das ações adotadas sempre será a recuperação do paciente.

"Mudanças simples podem alterar a rotina, favorecendo tempo e segurança. Estamos muito satisfeitos com o que já conseguimos avançar e iremos buscar aperfeiçoar novos setores", disse.