[VÍDEO] Desorganização em colação de grau revolta formandos de universidade particular em Arapiraca

Por Redação 26/03/2017 10h10 - Atualizado em 27/03/2017 10h10
Por Redação 26/03/2017 10h10 Atualizado em 27/03/2017 10h10
[VÍDEO] Desorganização em colação de grau revolta formandos de universidade particular em Arapiraca
Foto: Cortesia ao Já é Notícia
Formandos do curso de Serviço Social de uma faculdade particular de Arapiraca estão revoltados com a falta de estrutura e de organização que a instituição ofereceu na noite deste sábado (25), para realizar as cerimônias de colação de grau dos alunos.

Uma das pessoas prejudicadas, que preferiu não se identificar, encaminhou para a redação do Portal Já é Notícia várias mensagens de publicações de alunos reclamando da falta de espaço, que, segundo eles, não comportava a quantidade de formandos e de seus familiares.

“Um dia tão esperado, transformado em humilhação e tristeza, assim foi a colação de grau para os formados do Curso de Serviço Social da Unopar Arapiraca”, disse uma das estudantes.

De acordo com as informações passadas pelos alunos, semanas antes da colação de grau, a instituição solicitou que todos os formandos assinassem uma ata informando que queriam colar grau no auditório da Unopar, e que no dia 21 de março fossem pegar a senha individual de cada concluinte. Na ocasião, a faculdade teria alertado que o espaço não caberia convidados e, por isso, os formandos só teriam direito a uma senha.

Porém, no dia marcado para a tão sonhada cerimônia de colação de grau, os alunos chegaram no horário marcado, às 17h, e não puderam participar por não haver espaço suficiente no local.

“Após quatro horas de espera, quando ainda aguardávamos finalizar uma conquista de quatro anos de estudo e dedicação, nos sentimos humilhados e revoltados. A universidade achou mais fácil retirar os formandos do curso de Serviço Social e apenas entregar um diploma em uma pequena sala, como se não fossemos dignos de participar do ato solene com todos os demais formandos”, acrescentou outra estudante, que preferiu não se identificar.

A grande revolta dos alunos é porque não havia espaço suficiente no local escolhido para a solenidade, e a universidade não se preocupou em controlar a entrada das pessoas, fazendo com que vários alunos fossem retirados do local e deixando-os de fora da celebração do tão sonhado dia de colação de grau. 

Da redação, o Portal Já é Notícia tentou entrar em contato com a direção da Unopar, mas até o momento os telefones disponíveis não foram atendidos e o e-mail encaminhado não foi respondido. 


VEJA O VÍDEO: