Alunas do Quintela Cavalcanti, em Arapiraca, são destaques no Enem

Por Assessoria 29/01/2017 08h08 - Atualizado em 29/01/2017 11h11
Por Assessoria 29/01/2017 08h08 Atualizado em 29/01/2017 11h11
Alunas do Quintela Cavalcanti, em Arapiraca, são destaques no Enem
Foto: Assessoria
Os resultados do esforço da nova gestão na Secretaria de Educação em Alagoas já começam a aparecer.

Na cidade de Arapiraca, por exemplo, quatro alunas da Escola Estadual Professor José Quintela Cavalcanti obtiveram excelente desempenho na prova de Redação no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2016.

Divulgado recentemente pelo Ministério da Educação (MEC), o resultado do exame mostra avanços nas notas dos estudantes da rede pública estadual de ensino.

As alunas Daniele Vicente de Farias, Maria Eduarda da Silva e Roberta Rayane Barros, ambas do 3º ano do Ensino Médio na Escola Quintela Cavalcanti, conseguiram a nota 940 na Redação do Enem. Outra aluna da escola, Juliana Pereira Rodrigues, obteve 920 pontos.

O vice-governador e secretário de estado da Educação, Luciano Barbosa, mais novamente em Arapiraca, dessa vez, neste fim de semana, para entregar laboratórios de informática para oito escolas e, também, para encontrar as alunas e parabenizar as jovens e a direção da escola pela conquista.

Do total de 6,1 milhões de estudantes que fizeram o exame em 2016, apenas 3.747 jovens de escolas públicas e particulares de todo o Brasil conseguiram notas entre 901 a 1000 pontos. E só 77 tiveram nota máxima de 1000 pontos na Redação do Enem.

“Nossas alunas Daniele, Maria Eduarda, Roberta Rayane e Juliana Pereira representaram muito bem esse grupo, se dedicaram aos estudos, confiaram em nossa escola e no trabalho que a secretaria de educação vem realizando”, afirmou a diretora Maria do Socorro Carnaúba.

Para Luciano Barbosa, os resultados obtidos pelas alunas de Arapiraca e de outras cidades mostram que a Educação está no caminho certo.

“O governador Renan Filho tem compromisso efetivo e vem dado total apoio aos  investimentos que estão sendo feitos nas escolas da rede estadual em Alagoas”, completou Barbosa.