Polícia do Rio confirma que filho de Bonner dirigia o carro no momento do acidente

Por R7 04/01/2017 19h07 - Atualizado em 04/01/2017 22h10
Por R7 04/01/2017 19h07 Atualizado em 04/01/2017 22h10
Polícia do Rio confirma que filho de Bonner dirigia o carro no momento do acidente
Foto: Divulgação
A assessoria de imprensa da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro confirmou, nesta quarta-feira (4), que Vinícius Bonemer, filho dos jornalistas William Bonner e Fátima Bernardes, era quem dirigia o carro no momento do acidente em Cabo Frio, na manhã de terça-feira (3).

Por meio de nota, a polícia relata que Vinícius estava com a carteira de habilitação vencida (veja a imagem), porém, "dentro do prazo de 30 dias o qual a legislação de trânsito brasileira prevê a possibilidade de renovação sem incidência de multa".

Segundo apuração feita pelos policiais, no momento em que o acidente ocorreu, Vinícius não apresentava sinais de embriaguez. Além disso, no hospital, o próprio jovem forneceu amostra de sangue para a realização de exame de alcoolemia, o qual a delegacia ainda espera o resultado.

Ainda de acordo com a nota enviada pela Polícia Civil, Vinícius recebeu atendimento médico e, após receber alta do hospital, prestou depoimento na delegacia por volta das 22h segunda-feira (2). O filho de Bonner relatou à polícia que voltava de Búzios, seguindo para o Rio de Janeiro, quando, por volta das 7h30, avistou um caminhão que, aparentemente, seguia em baixa velocidade, ao atravessar o cruzamento no trevo de Búzios.

Vinícius relatou ter entendido que o caminhão havia lhe dado passagem e, por isso, iniciou a manobra de travessia. Instantes depois, o jovem disse que sentiu o choque da colisão entre o caminhão e seu carro, que rodou na pista atingindo um terceiro veículo.