Maurílio Silva se apresenta ao ASA e inicia trabalho para temporada 2017

Por Globo Esporte 01/11/2016 15h03 - Atualizado em 01/11/2016 18h06
Por Globo Esporte 01/11/2016 15h03 Atualizado em 01/11/2016 18h06
Maurílio Silva se apresenta ao ASA e inicia trabalho para temporada 2017
Foto: Leonardo Freire/GloboEsporte.com
O técnico Maurílio Silva, do ASA, desembarcou na manhã desta terça-feira no Aeroporto Zumbi dos Palmares, em Maceió, e seguiu para Arapiraca. O treinador terá a primeira reunião com a direção depois de ter seu nome confirmado para comandar o time em 2017.

- Vamos tratar as coisas básicas: como vamos iniciar essa formatação do elenco e definir todo o planejamento. Vamos ter algumas reuniões no dia de hoje (terça-feira), e nos próximos dias procurar um caminho para que possamos ter um ano maravilhoso. Vamos nos reunir com a diretoria, com a preparação física e avaliar todos os aspectos, os trabalhos de campo e também os externos, que é onde os atletas vão ficar.
O treinador também falou da formação do elenco e revelou que alguns nomes de atletas serão passados para a diretoria.

- Nós temos alguns nomes, alguns atletas que já trabalharam comigo, alguns atletas que eu venho analisando há algum tempo e que se encaixam no perfil que nós pensamos para a equipe. Vamos conversar nessa primeira reunião para saber quem vai permanecer e a partir dai vamos fazer de tudo para que a equipe ganhe uma cara melhor, uma equipe guerreira e uma equipe que vai buscar sem os resultados.

O momento financeiro que o ASA atravessa também foi analisado pelo treinador no desembarque.

- Não é só o ASA que vive um momento difícil. O futebol brasileiro vive um mau momento. As grande equipes estão no futebol nacional sobrevivendo é por causa de resultado.

Quando você tem bons resultados, você tem o retorno mais rápido. Nós vamos trabalhar para ter resultados. O ASA pela grandeza que tem e pela história que tem, nós temos que trabalhar para que o ASA volte a ter novamente uma equipe a nível de Série B, conquistando o estadual e buscando o objetivo para que os recursos cheguem mais rápido. Nós temos que fazer um trabalho sabendo da realidade, como foi nos outros lugares que eu trabalhei - comentou o treinador, falando ainda do calendário para 2017.

- Não vamos pensar em todas as competições de uma vez. No primeiro semestre teremos o estadual, então vamos focar no estadual e trabalhar para que a equipe fique entre os primeiros, principalmente entre os dois primeiros que vai render um calendário cheio para o ASA.