Governador do DF lamenta morte de policial militar em incêndio em hotel de Maceió

Por Redação 16/01/2025 19h07
Por Redação 16/01/2025 19h07
Governador do DF lamenta morte de policial militar em incêndio em hotel de Maceió
PM Adriano Damásio Lopes morreu em incêndio em hotel de Maceió - Foto: Redes Sociais

O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, divulgou nesta quinta-feira, 16, uma nota de pesar pela morte do policial militar Adriano Damásio Lopes, de 44 anos, que faleceu após inalar fumaça durante um incêndio em um hotel no bairro de Pajuçara, em Maceió, Alagoas. Adriano estava de férias com a família quando o incidente ocorreu.

Na mensagem publicada nas redes sociais, Ibaneis lamentou profundamente a perda do policial, que ajudou a socorrer vítimas do incêndio e acabou sacrificando a própria vida no ato de bravura. “Adriano agiu com destemor e heroísmo, honrando a instituição a qual pertencia e deixando um legado de humanidade que será eternamente lembrado. Enviamos nossas sinceras condolências aos familiares e amigos, e exaltamos o gesto heroico de Adriano, que receberá todas as homenagens merecidas por seu ato de bravura e altruísmo”, escreveu o governador.

Em um vídeo divulgado junto à nota, Ibaneis destacou que já determinou à comandante da Polícia Militar do DF, coronel Ana Paula Oliveira, que providencie todo o suporte necessário à família de Adriano, além do traslado do corpo. “Adriano foi um exemplo de coragem e humanidade, e seu gesto será lembrado e reconhecido por todos nós”, afirmou.

Adriano, que estava hospedado com a esposa, a filha de 10 anos e a sogra, retornaria ao Distrito Federal nesta quinta-feira após uma semana de férias em Alagoas. Segundo familiares, ele havia planejado encerrar o período de descanso em um clima especial, mas sua vida foi tragicamente interrompida ao tentar salvar outras pessoas durante o incêndio.

Assista: