Empresas juniores alagoanas premiadas em evento internacional

Por Redação com Assessoria 28/07/2016 11h11 - Atualizado em 28/07/2016 14h02
Por Redação com Assessoria 28/07/2016 11h11 Atualizado em 28/07/2016 14h02
Empresas juniores alagoanas premiadas em evento internacional
Foto: Ascom FEJEA
O Movimento Empresa Júnior (MEJ) está se fazendo cada vez mais presente nas universidades brasileiras com universitários que cultivam o empreendedorismo e querem contribuir para o desenvolvimento nacional. Em Alagoas, 4 (quatro) empresas juniores (EJs) que atuam nos ramos de engenharias, arquitetura e administração contribuem de forma significativa para o progresso do estado com projetos abaixo do preço de mercado e com foco em micro e pequenas empresas. Somente em 2015 foram mais de 60 projetos entregues e cerca de R$100.000,00 de faturamento*. Para 2016 as expectativas são ainda maiores.

No período de 20 a 24/07 aconteceu, em Florianópolis (SC), um evento internacional denominado JEWC – Junior Enterprise World Conference que reuniu cerca de 3200 empresários juniores de 17 países para discussão de ideias, interação, crescimento contínuo e compartilhado da rede e transformação intensiva dos empresários juniores em que 54 representantes das EJs alagoanas se fizeram presentes e mostraram a força que o MEJ tem em seu estado de origem.

Neste evento, a PROTEQ Jr., empresa de engenharia química e ambiental da UFAL e a AEC Júnior, que engloba os cursos de engenharia e arquitetura do Centro Universitário Tiradentes, foram reconhecidas como Empresas Juniores de Alto Crescimento, reconhecimento obtido através dos resultados relevantes no faturamento do ano de 2016, quando comparados ao ano anterior e cumprimento de metas traçadas pela Confederação Brasileira de Empresas Juniores no início deste ano.

Além desse feito, as duas empresas citadas, a EJEC (EJ de engenharia civil e arquitetura) e a JRS Consultoria (EJ de administração), ambas da UFAL, conquistaram o Selo EJ: documento que comprova a legalidade e regulamentação dessas associações quanto empresas juniores.

Através de tais condecorações é claro perceber a seriedade e competência que os estudantes das instituições de ensino superior do estado buscam, contribuindo para uma Alagoas mais empreendedora.