Policiais voltam a protestar em aeroporto do Rio: ‘Bem-vindos ao inferno’

Por Redação com O Dia 04/07/2016 16h04 - Atualizado em 04/07/2016 19h07
Por Redação com O Dia 04/07/2016 16h04 Atualizado em 04/07/2016 19h07
Policiais voltam a protestar em aeroporto do Rio: ‘Bem-vindos ao inferno’
Foto: Reprodução
Na manhã desta segunda-feira, 4, servidores da Segurança Pública do Rio de Janeiro, como policiais civis, militares e bombeiros voltaram a protestar dentro do Aeroporto Internacional Tom Jobim, no Galeão, pela segunda vez em uma semana.

Os servidores reivindicam que os salários sejam pagos em dia, assim como as gratificações, e pedem melhores condições de trabalho.

Dentro do Aeroporto Internacional Tom Jobim, os manifestantes se agacharam em posição de rendição, simulando a violência sofrida não somente por agentes de segurança, mas todos os cidadãos do Rio. Eles também simularam com bonecos mortes de policiais militares em ataques criminosos no Rio.

Os manifestantes caminharam pela Avenida 20 de janeiro, pela pista do BRT, em direção ao Aeroporto Tom Jobim, com faixas e cartazes, deixando o trânsito bastante complicado na região.

Hoje, o governo do estado disse que começa a aplicar na área de segurança a verba de R$ 2,9 bilhões, liberada pelo Governo Federal. O montante será destinado à segurança do Rio de Janeiro durante as Olimpíadas. Com a entrada do dinheiro, o governo promete depositar hoje a segunda parcela dos vencimentos e benefícios de maio‎ aos servidores ativos, inativos e pensionistas da área de segurança, incluindo policiais militares e civis, bombeiros e os da administração penitenciária.
 

Manifestantes colocaram bonecos simulando a morte de policiais em ataques criminosos
(Foto: Reprodução)