Poder Judiciário de Alagoas abre seleção de estágio em Ciências Contábeis

Por Dicom (TJ/AL) 18/05/2016 17h05 - Atualizado em 18/05/2016 20h08
Por Dicom (TJ/AL) 18/05/2016 17h05 Atualizado em 18/05/2016 20h08
Poder Judiciário de Alagoas abre seleção de estágio em Ciências Contábeis
Foto: Ilustração
A Escola Superior da Magistratura de Alagoas (Esmal) divulgou, nesta quarta-feira (18), no Diário da Justiça Eletrônico (DJE), edital de seleção de estágio para estudantes, que concluíram o 4º período ou o 2º ano, do curso de Ciências Contábeis das instituições de ensino superior regularizadas junto ao Ministério da Educação. A princípio, serão convocados os sete primeiros aprovados.

As inscrições serão realizadas, exclusivamente pelo site da Esmal (www.esmal.tjal.jus.br), entre os dias 24 de maio e 17 de junho. A prova deverá ser realizada às 14h do dia 11 de julho, na sede da Esmal, localizada na Rua Cônego Machado, nº 1061, Farol, Maceió-AL. A data da prova ainda poderá ser alterada pela comissão do concurso.

Os estagiários serão lotados, no horário matutino ou vespertino, nas Unidades Judiciárias e no Tribunal de Justiça do Estado de Alagoas (TJ/AL). O concurso formará cadastro de reserva e os estudantes aprovados poderão ser convocados à medida que surgirem vagas no Poder Judiciário, ocorrendo chamada por ordem de classificação.

O candidato deverá realizar o cadastro preenchendo o formulário de inscrição, e imprimir o seu comprovante de inscrição para apresentar no dia de aplicação da prova. Na inscrição, será necessário fornecer o número da cédula de identidade ou de qualquer outro documento oficial de identificação com foto, o mesmo a ser apresentado durante a realização da prova, bem como preencherá campo específico, indicando a região para a qual concorrerá, devendo optar por apenas uma delas.

A lista definitiva dos candidatos com inscrição deferida será publicada, através de Edital específico, no DJE, no dia 21 de junho de 2016. O candidato deverá guardar, para os devidos fins, o comprovante de inscrição até a conclusão do processo seletivo. É de inteira responsabilidade do candidato o acompanhamento do andamento do certame por meio do DJE e do site da Esmal. (www.esmal.tjal.jus.br).

A seleção será feita a partir de prova objetiva, que conterá 40 questões de múltipla escolha, cada uma delas valendo 0,25 centésimos, possuindo cinco alternativas, sendo somente uma correta.

A duração da prova será de três horas. O candidato deverá permanecer obrigatoriamente no local de realização das provas por, no mínimo, 1h30 após o início do exame e somente poderá levar consigo o caderno de questões se permanecer no local até o encerramento do seu tempo de duração.

Os candidatos serão convocados, obedecendo-se à ordem de classificação, iniciando pela lista de classificação geral, da qual também farão parte os candidatos negros e portadores de deficiência, seguida da lista específica de classificação dos candidatos negros e, depois, da lista específica de classificação dos candidatos portadores de deficiência.

O gabarito oficial preliminar da prova provavelmente será divulgado no dia 12 de julho, no DJE, podendo divulgá-lo no endereço eletrônico da ESMAL e do Tribunal de Justiça. O candidato que desejar interpor recurso contra o gabarito oficial preliminar da prova, disporá de dois dias úteis para fazê-lo pessoalmente ou por procurador, contados do primeiro dia útil imediatamente seguinte ao da publicação. Mais informações por meio do número (82) 2126-5360.

Latas de leite


O candidato que desejar, pode contribuir com duas latas de leite em pó que deverão ser entregues, até o dia da prova. A doação será destinada pelo Projeto Cidadania e Justiça na Escola (PCJE) a uma instituição de caridade.

A Coordenação de Estágios receberá as latas de leite de segunda a quinta-feira, das 13h às 18h e nas sextas-feiras, das 8h às 13h, na sede da Esmal.

As latas de leite deverão ser doadas pelo PCJE até o primeiro dia útil após o término das inscrições na Coordenação de Estágios, que emitirá um comprovante de recebimento