Ampliação da Unidade de Emergência do Agreste avança em ritmo acelerado

Por Assessoria 26/12/2015 18h06
Por Assessoria 26/12/2015 18h06
Ampliação da Unidade de Emergência do Agreste avança em ritmo acelerado
Atualmente, os trabalhos da equipe de engenharia estão concentrados na área onde deverá funcionar o
 A obra de ampliação da Unidade de Emergência Daniel Houly (UEDH), em Arapiraca, avança em ritmo acelerado. São pedreiros, serventes, engenheiros, eletricistas. Todos engajados num só propósito: entregar à população o maior hospital do interior do Estado.

A celeridade da obra partiu de uma determinação do governador Renan Filho, que em recente visita à Arapiraca anunciou que a primeira etapa da ampliação da UEDH deverá ser concluída já no primeiro trimestre de 2016.

Nesta semana, o gerente administrativo do Hospital, Paulo Pereira, realizou uma visita de inspeção ao canteiro da obra e constatou que os trabalhos seguem em ritmo acelerado.
“A vontade da direção e de todos os servidores é a mesma vontade do governador Renan Filho. Estamos engajados nesta luta para que, no próximo ano, possamos estar com o hospital funcionando em sua totalidade, oferecendo serviços de qualidade não somente à população de Arapiraca, mas de todo o interior de Alagoas”, frisou Pereira.

O gerente afirmou ainda que a atual direção do hospital constituiu uma comissão de acompanhamento da obra de ampliação. Tal comissão é constituída por funcionários de vários setores que acompanham, analisam e discutem todas as etapas do processo de ampliação, desde o acompanhamento da obra física até a pesquisa e elaboração de processos para a aquisição de mobília e equipamentos para montar a ala que está sendo concluída.

Atualmente, os trabalhos da equipe de engenharia estão concentrados na área onde deverá funcionar o setor de internação do hospital, que passará dos atuais 40 para 118 leitos. Com a conclusão deste setor, automaticamente será entregue a nova UTI do Hospital, que passará de sete para 21 leitos.

Também estão sendo edificados os locais onde funcionarão o Serviço de Nutrição e Dietética (SND), vestiário, recepção dos servidores, dispensas e áreas destinadas ao armazenamento dos resíduos sólidos e câmaras frias.