Novo técnico do São Paulo se diz orgulhoso por estar no clube

Por msn 23/12/2015 18h06
Por msn 23/12/2015 18h06
Novo técnico do São Paulo se diz orgulhoso por estar no clube
Foto: Goal.com
Edgardo Bauza, novo técnico do São Paulo, revelou orgulho por estar no comando do Tricolor Paulista e falou sobre seus conceitos de futebol, que pretende aplicar no clube. O argentino afirmou que um time equilibrado entre defesa e ataque é sua prioridade e confirma foco no duelo da primeira fase da Libertadores, contra o Cesar Vallejo.

"É um orgulho estar em um clube como o São Paulo e ter a responsabilidade de dirigí-lo. É um desafio importante, muito importante. E faremos isso com muita vontade, muita dedicação, como fazemos sempre. Esperando um final muito feliz, como o esperado. A partir de 6 de janeiro vamos começar a trabalhar e fazer com que o São Paulo faça o que sempre tem de fazer, brigar por títulos", disse Bauza em entrevista coletiva.

"O primeiro grande objetivo que temos é essa partida, contra a equipe peruana, que nos dá a possibilidade de entrar na fase de grupo da Libertadores", garantiu ele.

"Estou vivendo várias ideias de equipe. Acredito ter um diagnóstico primário do que a equipe fez nesse último campeonato. Sigo vendo ideias. Falei com Osorio para tratar de entender a opinião dele a respeito do time. Estamos falando com a diretoria das possibilidades para tratar de incorporar", afirmou ele.

"Sou partidário do equilíbrio, para ter isso precisamos de uma equipe com obrigações. Temos de tentar ganhar todas as partidas. Não significa que vamos jogar todos à frente ou todos à trás. Aprendi no futebol que temos defender e atacar com os 11", acrescentou ele.

O treinador falou ainda sobre a possibilidade de contratar Diego Lugano: "Quero falar com todos. Sei o que ele representa para a torcida do São Paulo. Sei o importante que pode chegar a ser. Preciso do cara a cara para que ele me diga que tem vontade de voltar e seguir jogando. Vamos esperar para falar com ele para depois tomar uma decisão".