Conheça o destino dos jogadores que deixaram o CRB após o Brasileiro

Por Globo Esporte 15/12/2015 18h06
Por Globo Esporte 15/12/2015 18h06
Conheça o destino dos jogadores  que deixaram o CRB após o Brasileiro
Zé Carlos foi campeão alagoano com o clube, mas não acertou permanência - Foto: Ailton Cruz/Gazeta de Alagoas
Final de temporada é sempre momento de acertos e definições para os jogadores de futebol. Enquanto alguns permanecem nos clubes, outros são dispensados, e há também aqueles que não chegam a um consenso financeiro com as diretorias e se arriscam no mercado da bola em busca de oportunidades melhores. Com o CRB não foi diferente.

Terminadas as competições de 2015, com o encerramento da Série B do Campeonato Brasileiro, o clube vive um momento de reformulação do elenco. Alguns atletas ficaram, outros saíram. Em 2016, continuarão vestindo a camisa regatiana os goleiros Júlio César, Juliano, Bruno e Cris; os laterais Marcos Martins e Gleidson Souza, os zagueiros Audálio, Gabriel e Diego Jussani, além dos volantes Olívio, Somália e Glaydson Almeida. A partir daí surgem as carências no elenco. A diretoria do Galo não manteve os meias e atacantes que disputaram a Segundona.

Veja abaixo o destino divulgado de alguns dos jogadores que passaram pelo CRB na Série B:

Pery:

Natural de Palmeira dos Índios, o lateral-esquerdo do Ituano chegou ao CRB emprestado para a disputa da Série B. Antes de vestir a camisa alvirrubra, o jogador, de 29 anos, havia passado por clubes como o Sport e Salgueiro, ambos do futebol pernambucano. Depois de fazer uma boa competição nacional, conquistando definitivamente a vaga na lateral esquerda, retornou ao clube paulista, onde deve disputar o estadual da próxima temporada

Wellington Saci:

Contratado pelo CRB com o status de rei do acesso para a Série A, Saci foi para o Galo com indicação do técnico Mazola Júnior, que sempre destacou a versatilidade do atleta, pelo fato de poder utilizá-lo tanto no meio-campo como na lateral esquerda. Com a camisa do CRB não conseguiu mostrar um futebol convincente e, com o fim da Segundona, acertou o desligamento do clube alagoano. Na última semana, foi anunciado pelo Criciúma para a temporada 2016;

Marcelo Cañete:

Anunciado pelo CRB como grande trunfo para a Série B, o argentino chegou ao clube com a missão de retomar o belo futebol que o fez ser contratado pelo São Paulo em 2011. Revelado pelo Boca Juniors, Cañete foi comparado como o sucessor de Riquelme e passou pelo Universidad Católica antes de se transferir para o Tricolor do Morumbi. No entanto, as constantes lesões fizeram a aposta são-paulina não vingar no futebol brasileiro. Atleta do São Bernardo, foi emprestado ao Galo para jogar a Segundona. Ao longo da competição nacional, teve que enfrentar uma nova lesão, mas encerrou a passagem pelo CRB como um dos maiores assistentes do time comandado por Mazola Júnior. Com o término do campeonato, voltou para o São Bernardo, onde deve disputar o Campeonato Paulista.

Clebinho:

Atleta do CRB na Série B de 2014, Clebinho era um desejo da diretoria e torcida regatianas para continuar no clube desde o início de 2015. No entanto, não houve acordo financeiro e o meia se transferiu para o ABC. Em março deste ano, o atleta foi anunciado como reforço do Galo para mais uma disputa da Série B. Com oscilações ao longo da competição, não conseguiu se firmar entre os titulares, mas sempre que estava no banco de reservas terminava ganhando uma chance de entrar em campo, como um aposta do treinador pela velocidade e agilidade que tem. Sem acerto financeiro com o CRB, deixou o clube sob queixa de alguns torcedores que chegaram a chamá-lo de mercenário, e foi anunciado pelo Fortaleza para o próximo ano.

Maxwell:

Maior revelação do CRB nos últimos anos, o garoto de apenas 20 anos mostrou que tem potencial. Bastante estimulado e elogiado pelo técnico Mazola Júnior, o jovem atacante soube aproveitar as oportunidades e mostrou que está num processo de amadurecimento. A velocidade e o chute forte chamaram a atenção, e Maxwell terminou a Série B como uma das 10 maiores promessas da competição, considerada de altíssimo nível. Porém, numa negociação que desagradou a maior parte da torcida regatiana, ele foi negociado com um grupo de investidores pelo valor de R$ 200 mil, segundo a diretoria do clube.

Além dos atletas já anunciados por outros clubes, o CRB também não manteve no elenco peças importantes da participação na Segundona, como o meia Gérson Magrão e o atacante Zé Carlos. Artilheiro isolado da Série B, com 19 gols, Zé abriu portas no mercado e tem recebido propostas de vários clubes nacionais e internacionais também. Porém, sem anunciar ainda qual o destino, o goleador afirma que o momento é de descansar e curtir a família. 

Do elenco que chegou à reta final da Série B, também deixaram o Regatas o lateral-direito Bocão, os volantes Josa e Leandro Brasília, o meia Danilo Bueno, além dos atacantes Isac e Daniel Cruz.