Arqueiro alvinegro diz que ASA tem time para virar o jogo e conquistar o acesso à Série B

Por Ascom/Asa 15/10/2015 14h02
Por Ascom/Asa 15/10/2015 14h02
Arqueiro alvinegro diz que ASA tem time para virar o jogo e conquistar o acesso à Série B
Foto: Ascom/Asa
Chegada à reta final para o acesso a Série B do Campeonato Brasileiro, o goleiro da Agremiação Sportiva Arapiraquense, Pedro Henrique, falou sobre a importância desse jogo contra o Tupi para a consagração do belo trabalho realizado por essa equipe durante toda esta temporada.

Segundo o arqueiro alvinegro, a experiência da derrota na primeira partida não abateu a equipe, deu ainda mais ânimo na busca da vaga para a segunda divisão, apontando ainda a série B como o local o qual o ASA pertence.

- Nós estamos focados em finalizar um belíssimo trabalho, que nós jogadores nos propusemos a fazer, e modesta à parte estamos fazendo um excelente trabalho tempo a tempo. Nós passamos por uma experiência amarga lá em Juiz de Fora e, independentemente disso, o grupo de jogadores não se abateu e deu seguimento naquilo que é o mais importante para o ASA, que é o retorno à Série B. O ASA é um clube que tem o espírito de Série B e merece voltar para a Série B, então nós jogadores compramos essa ideia e mesmo com todas as dificuldades o grupo de atletas está se doando. Nós vamos lutar até o último minuto por esse acesso. Estamos vivos nesta disputa e o pensamento, com todo respeito à equipe do Tupi, é de em casa reverter essa situação e conseguir o acesso.

Seguindo um ritmo intenso de treinamentos coordenados pelo técnico Vica, Pedro Henrique diz ver o ASA como um time bastante equilibrado, tanto pelo momento, quanto pelo que demonstrou durante todo campeonato.

- Estamos na reta final e a 15 dias de trabalhos intensos para o jogo mais importante do ano para o ASA. Nosso time é bastante equilibrado e demonstrou isso durante todo campeonato. Em casa, nosso time tem mais volume de jogo, agride mais o adversário e com uma semana boa de trabalho tem tudo para isso acontecer no jogo.

- Nós temos um time de guerreiros, conseguimos fazer um campeonato bastante equilibrado sempre brigando na parte de cima da tabela e em momento algum existiu uma situação de rebaixamento. Então eu acho que isso nos credencia a acreditar.

O jogo entre ASA e Tupi acontece a partir das 19h30, horário em Arapiraca, da próxima segunda-feira (19), no Fumeirão, partida válida pelas quartas-de-final do Campeonato Brasileiro da Série C, correspondente a uma das vagas para a segunda divisão da competição nacional em 2016.