Jequiá da Praia encerra campanha contra a Paralisia Infantil com 98% de imunização

Por Assessoria 01/09/2015 10h10
Por Assessoria 01/09/2015 10h10
Jequiá da Praia encerra campanha contra a Paralisia Infantil com 98% de imunização
Foto: Assessoria
Enquanto a campanha de vacinação contra a Poliomielite, também conhecida como Paralisia Infantil, foi prorrogada em vários municípios do Estado, em Jequiá da Praia a campanha encerrou no último final de semana.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, a meta era vacinar 95% das crianças alvos a campanha, mas até a última sexta-feira (28), o município já havia imunizado 98%.

“A equipe trabalhou muito empenhada, mobilizamos os pais e responsáveis e conseguimos vacinar quase todas as crianças com idade entre seis meses e menores de cinco anos em Jequiá da Praia. A equipe está de parabéns”, comemorou a diretora de Vigilância Epidemiológica de Jequiá da Praia, Jéssica Nazário.

A campanha teve início no dia 15 de agosto, quando foi realizado o Dia D. Em Jequiá da Praia, todas as Unidades de Saúde foram abastecidas não só com a vacina contra a paralisia, como também com as demais vacinas, já que a campanha deste ano também foi para atualizar o cartão de vacinação dos filhos.

O prefeito Marcelo Beltrão parabenizou a equipe da Secretaria de Saúde e ressaltou o excelente trabalho que em desenvolvido pela pasta.

“O trabalho de todos foi muito importante para conseguirmos passar a meta de vacinação e imunizar nossas crianças. A participação dos pais também foi muito importante para que a doença continue erradicada. A saúde em Jequiá da Praia vem se transformando ao longo dos anos, graças ao trabalho do secretário Pedro Madeiro e de toda sua equipe”, disse o prefeito Marcelo Beltrão.

Mesmo tendo ultrapassado a meta de 95%, a diretora de Vigilância Epidemiológica, Jéssica Nazário, alerta aos pais que, caso os filhos não tenha sido vacinados, procurem as Unidades de Saúde. “A campanha acabou, mas ainda temos vacinas disponíveis, tanto contra a poliomielite, como as demais vacinas. Procurem as nossas Unidades de Saúde”, alertou Jéssica Nazário.
 
O Já é Notícia também está no Facebook e no Twitter.