Ginásio de escola estadual desaba em Penedo

Por Redação com Boa informação 24/05/2015 08h08
Por Redação com Boa informação 24/05/2015 08h08
Ginásio de escola estadual desaba em Penedo
Foto: Boa Informação
Velho e maltratado Ginásio Estadual Padre Manoel Vieira não aguentou as fortes chuvas que caem na cidade ribeirnha e veio a desabar nesta madrugada de sábado.

Infelizmente ocorreu o que todos imaginavam. Há anos que o Ginásio do Estadual foi interditado por problemas sérios de estrutura. Muitos clamavam para o Governo do Estado em realizar os reparos necessários para que isso não viesse a acontecer.

Moradores da Travessa Castro Alves (Bititinga) ouviram um estrondo bastante forte aproximadamente as 4h da manhã de hoje. Ao saírem até a rua para ver o que tinha acontecido, se depararam com parte do teto do referido ginásio completamente no chão.

A reportagem do site Boa Informação foi uma das primeiras a chegar até o local e constatou que até o momento não existe presença do Corpo de Bombeiros e Defesa Civil para isolar a área e impedir que crianças e adultos entrem na localidade que corre sério risco de novos desabamentos.

Felizmente ninguém foi encontrado ferido nos escombros. Falamos isso, pois a localidade estava sendo frequentada constantemente na madrugada por usuários de drogas.

Confiram vídeo exclusivo da situação do ginásio.



Lembranças Boas

Palco de vários eventos esportivos escolares e até profissionais, além de shows que aconteceram na cidade de Penedo nos anos 90, o Ginásio do Estadual deixará muitas saudades para todos os penedenses. Como não esquecer das partidas emocionantes dos Jogos da Primavera? Ou então de shows memoráveis que aconteceram no ginásio que nem mesmo o desabamento irá apagar. Infelizmente só existe um culpado nisso tudo, o Governo Estadual gestões passadas e até mesmo a atual, pois nunca olharam com bons olhos, mesmo com vários apelos da população e imprensa local.
Defesa Civil

A redação do portal de notícias Boa Informação entrou em contato com a Defesa Civil, e conversou do atendente Thiago onde passou todas as informações de primeira mão para o órgão que cuida destes desastres em Alagoas. Um helicóptero foi deslocado até a cidade para avaliação da destruição no ginásio esportivo.