Alunos do Cepa protestam pela falta de transporte escolar

Por Gazetaweb 13/05/2015 08h08
Por Gazetaweb 13/05/2015 08h08
Alunos do Cepa protestam pela falta de transporte escolar
Alunos do Cepa protestam pela falta de transporte escolar. - Foto: André Feijó/TV Gazeta
Dezenas de estudantes fizeram um ato, no começo da manhã desta quarta-feira (13), no Centro Educacional de Pesquisas Aplicadas (Cepa), localizado no bairro do Farol, em Maceió, para cobrar transporte escolar. Segundo eles, o serviço não está disponível há duas semanas, inviabilizando que muitos consigam chegar até o local de ensino.

No começo do protesto, os manifestantes se concentraram na parte interna do Cepa, perto da entrada. Havia a expectativa de que eles fossem para o trecho da Avenida Fernandes Lima, onde o tráfego costuma ser intenso neste horário da manhã.

Uma dos estudantes, em entrevista à TV Gazeta, relatou que a maioria dos alunos não tem condições financeiras para pagar as passagens de ônibus diárias e, por isso, dependem do transporte escolar. “Quando não tem o transporte, subo no ônibus comum, pulo a catraca ou subo na parte de trás”, confessa o adolescente.

O ato foi acompanhado por membros do Sindicato dos Trabalhadores da Educação de Alagoas (Sinteal) e por policiais militares do Batalhão de Polícia Escolar (BPEsc).

Em nota, divulgada semana passada, o vice-governador e secretário de Estado da Educação, Luciano Barbosa, prometeu que o pagamento dos transportadores escolares seria feito o mais rápido possível. Justamente por este motivo, os donos de vans não estão executando o serviço. Segundo o secretário, houve um atraso no contrato vigente por causa da burocracia.

Curta a página oficial do Já é Notícia no Facebook e acompanhe nossas notícias pelo Twitter.