Câmara de Arapiraca aprova projeto que revisa salário dos professores em 10%

Por Redação com Assessoria 23/04/2015 08h08
Por Redação com Assessoria 23/04/2015 08h08
Câmara de Arapiraca aprova projeto que revisa salário dos professores em 10%
Foto: Assessoria
A Câmara Municipal de Arapiraca realizou, na noite desta quarta-feira (22), sua sessão ordinária com os trabalhos dirigidos por Márcio Marques, Sérgio do Sindicato e Roninho. Foram aprovados projetos, indicações e requerimentos.

Foi aprovado Voto de Pesar, de autoria da vereadora Gilvania Barros e subscrito por todos os vereadores, pelo falecimento da senhora Rosa de Oliveira Silva, conhecida como Dona Rosita, mãe do ex-secretário de Cultura de Arapiraca, Ronaldo Oliveira, e de Clesivaldo de Oliveira, o amigo Manguinha.

Em sua justificativa, Gilvania Barros destacou a mulher, a mãe e amiga que foi Dona Rosita, que teve 15 filhos, dos quais estão vivos 14, deixando um legado de honradez e respeito às pessoas.

Ainda de acordo com Gilvania Barros, durante muitos anos, Dona Rosita fez parte do Apostolado da Oração e, no último dia 12 de abril, fez 59 anos de casada com o senhor Otávio, numa união de amor e carinho.

Também foi aprovado em regime de urgência, o projeto da prefeitura que revisa os valores dos salários dos professores da rede municipal de ensino de Arapiraca, da ordem de 10%, já a partir da folha de abril.

Fazendo questão de falar na condição de uma profissional da área da educação, a Professora Graça agradeceu aos vereadores que aprovaram o referido projeto.

Ela lembrou que, caso o projeto não fosse aprovado este mês, só seria pago a partir de maio.

Ela concluiu solicitando ao presidente Márcio Marques, que envie, ainda na manhã desta quinta-feira (23), o projeto para ser sancionado pela prefeita Célia Rocha, para que só desta forma, os servidores da educação possam receber já com o reajuste salarial da ordem de 10%.

Inspeção no Residencial Arapiraca

Com a presença dos vereadores, Moisés Machado, Josias Albuquerque, Professora Graça, Graça Lisboa, Adalberto Saturnino, Gilvânia Barros , Fabiano Leão , Edvânio do Zé Baixinho, Sérgio do Sindicato, Fábio Rogério, e Ronald Rios, o Roninho foi realizada na manhã de ontem, quarta-feira (22), no plenário da Câmara Municipal de Arapiraca, uma reunião com a secretária de Assistencial Social, Anadja Almeida, para discutir sobre invasão de dezenas de famílias em moradias do Conjunto Residencial Arapiraca, que possui 999 casas e está localizado na comunidade de Sementeira, nas imediações do Campus da Universidade Federal de Alagoas (Ufal).

Durante a reunião, os vereadores entregaram à secretaria, um relatório contendo irregularidades encontradas, depois de denúncias dos próprios moradores a uma comissão de vereadores que esteve no último dia 16, no Residencial Agreste.

Consta no relatório, a depredação do patrimônio público com roubo de portas, vasos sanitários e pias em diversas casas, como também a invasão de moradores aos imóveis não ocupados pelos sorteados que tiveram o prazo de 30 dias para ocuparem as unidades residenciais.