Polícia Militar de Alagoas promove evento sobre humanização na assistência à saúde

A Polícia Militar de Alagoas, por meio da Diretoria de Saúde, promoveu na tarde de segunda-feira (20), palestras e atividades voltadas ao tema da Humanização na Assistência à Saúde.
O evento foi presidido pelo subcomandante-geral da PM, coronel Neyvaldo Amorim e ocorreu na Academia de Polícia Militar Senador Arnon de Mello, reunindo todo o efetivo da diretoria, dos Centros de Saúde Metropolitano e do Interior e do Centro Integrado de Assistência, setores voltados à saúde mental, prevenção, segurança e promoção de bem-estar aos policiais militares.
A ação faz parte das atividades da Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho e visa despertar a conscientização, a promoção da saúde no ambiente de trabalho, além de reduzir a ocorrência de acidentes laborais e incentivar práticas que contribuam para a melhoria da saúde ocupacional.
A primeira palestra foi proferida pela especialista em Fisioterapia Hospitalar e Técnica em Humanização, Eluana Cavalcante, que tratou sobre o tema “O Acolhimento Humanizado no Atendimento”. Em seguida, a major da PM-AL, médica, especialista em Acupuntura e Medicina da Dor e pós-graduada em Psiquiatria falou sobre “Relacionamentos Interpessoais no ambiente de trabalho”.
As atividades contaram ainda com um momento de ginástica laboral com educador físico, dinâmicas e aplicação de vacinas. De acordo com o diretor de Saúde da PM-AL, coronel Sílvio Brito, a preocupação com a saúde é uma demanda permanente na corporação e esta é mais uma ação desenvolvida com o objetivo de manter preservadas as boas condições de saúde geral da tropa.
“Pensamos, ao planejar este evento, em desenvolver a humanização sobre os aspectos que envolvem saúde ocupacional, prevenção de acidentes e qualidade de vida. O intuito é capacitar os nossos militares da área da saúde, para que possam ser multiplicadores no desenvolver das suas atividades e em seus atendimentos, disponibilizando informações relevantes que possam garantir um bem-estar geral”, destacou o oficial.
Regulamentação
Na PM-AL, a Portaria Nº 62/2022 regulamentou a constituição, funcionamento e as atribuições da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA), com o objetivo de melhorar a qualidade de vida no trabalho dos militares. O documento pode ser consultado na íntegra no Boletim Geral Ostensivo de 14 de setembro de 2022.
A CIPA tem por finalidade a prevenção de acidentes e doenças decorrentes do trabalho, de modo a tornar permanentemente compatível o trabalho com a preservação da vida e a promoção da saúde do policial militar. A regulamentação da comissão foi instituída em conformidade com a Norma Regulamentadora nº 05 (NR 05), do Ministério do Trabalho.
Últimas Notícias

Morre a cantora e compositora Cristina Buarque, irmã de Chico, aos 74 anos

'Quando enfrentei a depressão aos 60 anos, encontrei na corrida um novo propósito', diz Carminha; participação de atletas femininas alagoanas em competições dobra em 2024

Na contramão, entregador por aplicativo fica ferido ao ser atingido por carro no bairro Brasília

Condutor perde controle de moto, cai em rodovia e morre atropelado por carreta em São Sebastião

Corpos do sexo masculino são encontrados em área de mata em Traipu
Vídeos mais vistos

Morte em churrascaria de Arapiraca

Festa termina com jovem morta e dois feridos no Agreste alagoano

Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca

Protesto na antiga sede do ASA
