Agentes Penitenciários abortam fuga de 11 presos no Cadeião, em Maceió

Por Redação com G1 Alagoas 16/01/2015 09h09
Por Redação com G1 Alagoas 16/01/2015 09h09
Agentes Penitenciários abortam fuga de 11 presos no Cadeião, em Maceió
Foto: Divulgação
Agentes penitenciários abortaram, na madrugada desta sexta-feira (16), a fuga de onze presos da Casa de Custódia, conhecida como Cadeião, localizada no sistema prisional, no Tabuleiro do Martins, em Maceió. De acordo com a assessoria da Secretaria da Defesa Social e Ressocialização (Sedres), os reeducandos serraram as grades das janelas e tentaram fugir.

Segundo informações repassadas pela assessoria, após serrar as grades do módulo I, os presos tiveram acesso ao pátio externo e tentaram pular o muro com lençóis amarrados, conhecida como “tereza”, mas foram vistos pelos agentes e a fuga foi abortada.

Os presos foram levados para a Central de Flagrantes, no bairro do Farol, para registrar a ocorrência. Segundo a Sedres, como os presos ainda não foram julgados, a tentativa de fuga se enquadra como um agravante e a pena deve ser acrescida.

Na noite de quinta-feira (15), um grupo de presos foi detido no módulo 5 do presídio Baldomero Cavalcanti. Eles serraram as grades e tentaram fugir com a corda feita com lençóis. Eles também foram levados para a Central de Flagrantes.

Na quarta-feira (14), quatro reeducandos fugiram do Presídio Baldomero Cavalcanti. Eles renderam os agentes penitenciários, tomam as armas e escaparam. Os fugitivos foram identificados como Alexsandro Marques de Messias, Tiago Francisco da Silva, Diego Guedes de Correia Alves, conhecido como "Diego Pistola", e Antônio Marcos Soares dos Santos. 
 

Curta a página oficial do Já é Notícia no Facebook e acompanhe nossas notícias pelo Twitter.