Governador anuncia corte de 30% no número de comissionados

Por Redação com G1 09/01/2015 18h06
Por Redação com G1 09/01/2015 18h06
Governador anuncia corte de 30% no número de comissionados
Foto: Cortesia Roberta Cólen/G1
Durante reunião realizada com todos os secretários nesta sexta-feira (9), no Palácio República dos Palmares, no Centro de Maceió, o governador Renan Filho anunciou um corte de 30% no número de cargos de servidores comissionados do Estado. Segundo ele, a medida tem como objetivo “reduzir o tamanho do estado”, e gerar uma economia de verbas. Ele também falou a respeito de novos métodos de avaliação das secretarias.

Segundo Renan Filho, o corte de pessoal é geral, mas pode variar entre as pastas. “Logicamente que todo corte linear, ele não é justo, porque algumas secretarias como Educação, como Segurança Pública, Saúde têm as suas realidades próprias. Portanto a meta é 30%, alguns vão cortar mais, outros menos. Eu queria comunicar aqui, no gabinete do governador, no gabinete civil e no gabinete do vice-governador, o corte vai ser muito maior que isso”, afirma.

Durante a abertura da reunião, o governador ressaltou a importância do encontro. "Esta reunião vai ser para que possamos materializar o que já verbalizamos, para que enfim o estado possa fazer os investimentos necessários para diminuir o déficit".

Além do corte de pessoal, Renan Filho também anunciou que as secretarias passarão a ser avaliadas com notas. "O governo geral vai ser avaliado pela nota média. Ou seja, o secretário que tirar nota alta vai ajudar o governador a 'passar de ano', e o que tirar nota baixa vai abaixar a nota do governo".

Salários dos servidores

Ainda durante o encontro com os secretários, o governador comunicou que os salários dos servidores estarão disponíveis ainda nesta sexta-feira. "Os servidores começam a receber hoje à noite, e nós reservamos todos os recursos que entraram do dia primeiro até hoje para pagar a folha", conclui.