Coordenadores do Call Center apresentam projeto aos vereadores de Arapiraca

Por Assessoria 10/12/2014 00h12
Por Assessoria 10/12/2014 00h12
Coordenadores do Call Center apresentam projeto aos vereadores de Arapiraca
Foto: Assessoria
Com as presenças da presidente Gilvania Barros, dos vereadores Adalberto Saturnino, Professora Graça, Aurélia Fernandes, Márcio Marques, Moisés Machado, Fabiano Leão, Sérgio do Sindicato, Edvanio do Zé Baixinho, Dr. Fábio e o suplente de vereador Josias Albuquerque e ainda da secretária da secretária de Indústrias, Comércio e Serviço, Mirka Lúcio, a Câmara Municipal de Arapiraca, recebeu na manhã desta terça-feira (9), a coordenadora de Recursos Humanos da contact center (Call Center), em Arapiraca, Marina Gusmão e Carolina Guerra, consultora da Empresa Liderazgo, responsáveis pela instalação da empresa em Arapiraca, para a apresentação do projeto.

O projeto do executivo doando o terreno para a construção da empresa, já está tramitando nas Comissões Permanentes da Câmara Municipal de Arapiraca, sendo discutido pelos vereadores.

No último dia 26, a empresa AeC, a prefeitura de Arapiraca e o Governo do Estado, assinaram o protocolo de intenção para implantação de uma unidade de contact center (Call Center), em Arapiraca.

A Prefeitura de Arapiraca ofereceu uma série de incentivos fiscais e o local onde a unidade será instalada, ao lado da Caixa Econômica Federal, próximo ao Centro Administrativo, no bairro Santa Edwiges. A empresa de Belo Horizonte A&C é a terceira maior do Brasil neste segmento.

Os investimentos da AeC são da ordem de R$ 12 milhões nesse empreendimento que vai contar com a construção de uma unidade de 6 mil m² que abrigará 1.100 Posições de Atendimento (PAs).

A unidade será instalada, ao lado da Caixa Econômica Federal, próximo ao Centro Administrativo, no bairro Santa Edwiges. A empresa de Belo Horizonte A&C é a terceira maior do Brasil neste segmento.

As operações da empresa no município começam em janeiro de 2015 já empregando 1.200 pessoas inicialmente e a conclusão da implantação já em abril. Só no Nordeste, a AeC emprega cerca de 13 mil pessoas.

Com presença em grande parte do território nacional, a empresa conta com unidades (sites) em Belo Horizonte (MG), Montes Claros (MG), Governador Valadares (MG), São Paulo (SP), João Pessoa (PB), Campina Grande (PB), Mossoró (RN) e Juazeiro do Norte (CE). Hoje, a AeC emprega aproximadamente 25 mil pessoas.
Entre os clientes atendidos estão empresas de telefonia, TV por assinatura, bancos, governo, companhias de energia, saneamento e educação, entre outras.

Mais de 1.500 pessoas que já passaram pela primeira etapa da fase de admissão, na empresa AeC, iniciaram na manhã do últimosábado (6), a segunda etapa da avaliação, com um treinamento profissional nas instalações no prédio do Sesc, ao lado do Centro Administrativo Municipal.

Estão sendo ofertadas, inicialmente, 1.300 vagas de trabalho com carteira assinada, plano de saúde e vale-transporte para jovens e adultos de Arapiraca.

“Esse namoro, que já se transformou em casamento, tem tudo para dar certo e durar para a vida toda”, disse a consultora da Liderazgo, Carolina Guerra, lembrando que o maior beneficiado será o povo de Arapiraca, com a chegada de quase dois mil empregos.